Sede da Empresa Choice / Plan Associates

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior, FachadaSede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Interiores, EscadaSede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior, FachadaSede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de ExteriorSede da Empresa Choice / Plan Associates - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Plan Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:DOF Sky|Ground
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A.P.K. Dawkoo, AGC, Fameline products
  • Colaboradores: PSAA Consulting Engineers Co.,Ltd., EEC Engineering Network Co.,Ltd.
  • Arquitetos: Plan Associates Co. Ltd.
  • Cidade: Chiang Mai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© DOF Sky|Ground

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede da empresa Choice está localizada na cidade de Chiang Mai, Tailândia. A área é cercada por um tesouro cultural especialmente constituído por elementos da arquitetura tailandesa local como Long-kao (casa de colheita de arroz), a Muralha de Chiang Mai (portão de Suan dok) ou o terraço tradicional tailandês. Esses elementos são aplicados à esta arquitetura moderna e ao seu paisagismo. A arquitetura aqui é definida simplesmente pelo planejamento das funções, incluindo o reforço da estrutura de concreto com altura de quatro andares. A chave é o pátio centralizado, que traz luz natural a todos os ambientes.

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© DOF Sky|Ground
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Imagem 29 de 34
Planta - Primeiro Pavimento
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground

O hall de entrada é elevado para ventilação natural e delimitado pela área de transição entre o pátio do 1º andar e o espaço aberto do 2º andar, com a marcante escadaria. Ele funciona como um ambiente multifuncional que conecta os funcionários, podendo ser uma área para relaxamento, reuniões ou seminários. O planejamento do espaço é orientado para o fluxo do vento e sombreamento, a área central é posicionada no lado oeste como uma área funcional temporária. Escritórios e áreas de reunião, para longas permanências, estão localizados ao norte, sul e leste consecutivamente.

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Imagem 30 de 34
Planta - Segundo Pavimento
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Interiores, Fachada
© DOF Sky|Ground

O vão do edifício é aberto, com poucas colunas, criando uma área que é flexível, podendo mudar de função no futuro. A escadaria principal foi pensada para acolher os usuários permitindo que se exercitem e economizem energia, além poder reunir todos os funcionários em um mesmo local. O desenho do espaço de trabalho tem duas variações: 75% espaços de escritório formais e 25% espaços informais. Para responder com flexibilidade ao uso dos ambientes, criou-se uma atmosfera que promove a criatividade relacionando o estilo de vida com a mudança tecnológica.

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground
Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Imagem 33 de 34
Diagrama

O tijolo vernacular é um material local, de custo adequado e fácil de ser encontrado, por isso, se tornou o elemento principal do projeto. A integração entre matéria-prima natural (madeira e concreto bruto) e materiais contemporâneos, como janelas envidraçadas com estrutura de alumínio, marcam o fascínio pelo material tailandês local e pelo contemporâneo. Ainda sobre o tijolo vernacular, este elemento foi aplicado nos seguintes espaços:

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© DOF Sky|Ground

  1. A fachada com tijolo vernacular é projetada para funcionar como uma espécie persiana de proteção térmica. O tijolo vazado está alinhado ao longo da fachada do edifício.
  2. A grande escadaria no 1º nível utiliza padrões específicos para representar a continuidade dos materiais que são leves e diminuem o desperdício na construção.
  3. A parede do hall de entrada é de tijolo preto vernacular com telha cerâmica.

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Imagem 32 de 34
Corte

Além da singularidade da arquitetura, a construção sustentável é uma obrigação e, sendo um padrão de desenho pensando na construção, o edifício de escritórios da CHOICE está com o processo em andamento para adquirir a Certificação Platinum Tree do Thai Green Building Institute (TGBI).

Sede da Empresa Choice / Plan Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© DOF Sky|Ground

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiang Mai, Mueang Chiang Mai, Chiang Mai, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Empresa Choice / Plan Associates" [Choice Headquarters / Plan Associates] 16 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978503/sede-da-empresa-choice-plan-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.