Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect

Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, MadeiraComplexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, FachadaComplexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: DDAP Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Indra Wiras
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Tekuin Gallery
  • Arquitetos Responsáveis: I Ketut Dirgantara, M.T., IAI
  • Equipe De Projeto: I Ketut Dirgantara, Yuni Utami, Banyu, Pande, Iwan
  • Clientes: Mr.Hendra & Mrs. Lilie
  • Diretor De Projeto: Putu Oka Diputra
  • Arquitetos: DDAP Architect
  • Construção: Herland
  • Paisagismo: Suksma Garden
  • Iluminação: Ong Cen Kuang
  • Interiores: Tekuni Gallery
  • Cidade: Kuta
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Exterior
© Indra Wiras

Descrição enviada pela equipe de projeto. TEKUNIDUA apresenta o verdadeiro estilo da arquitetura asiática hoje. TEKUNIDUA é um projeto de apartamentos com 4 quartos com jardim, 4 quartos standard, 4 quartos em suíte e uma cobertura com uma área de 800m² e área útil de 1000m². Inspirado na arquitetura asiática, o DDAP Architect se orgulha da diversidade de materiais, espaços e escalas da Ásia como um personagem em potencial e uma alma para o projeto. Localizado em uma área movimentada de Kuta Bali, o TEKUNIDUA oferece um novo horizonte para a paisagem urbana com sua altura, protuberância e fachada recuada. O cliente desejava um conjunto semelhante aos princípios estéticos do Ruang Tekuni anterior e um oásis nas áreas urbanas. O DDAP brinca, portanto, com escala, iluminação, sombra, ventos e também aromas para responder aos sentidos e à tensão do usuário.

Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, Viga
© Indra Wiras
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Imagem 25 de 29
Planta - Térreo
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, Viga
© Indra Wiras

A simples missão do arquiteto era mover todos os belos materiais recuperados do armazém do cliente e aplicá-los no projeto. Surpreendentemente, o armazém continha não apenas madeira recuperada, mas também materiais naturais, móveis usados de qualidade, azulejos reciclados, granito, mármore e também acessórios exclusivos. O arquiteto precisou pensar em como esses materiais poderiam ser incorporados ao projeto com harmonia e montados para representar as memórias da jornada no ramo da madeireira do proprietário. "Sentimos que estes materiais têm uma alma e que quando os aplicarmos a este projeto a alma se apega e é sentida pelos usuários". O uso de materiais recuperados e reciclados não apenas ajudará a reduzir o orçamento do projeto, mas também será incorporado aos princípios de sustentabilidade.

Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Viga, Corrimão
© Indra Wiras
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Imagem 26 de 29
Planta - Primeiro Pavimento
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Indra Wiras
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Indra Wiras

Do armazém, mais de 10 conjuntos de treliças tradicionais chinesas recuperadas foram utilizadas para enfatizar a entrada, a fachada e como parte da decoração de interiores, especialmente nos quartos superiores e na cobertura. Além disso, 60 caixas de frascos usados da medicina chinesa estão localizados na área iluminada pelo sol e se transformam em um belo efeito de iluminação no piso, além de se tornar uma barreira de privacidade para a piscina. Para melhorar a área da escada, as pernas da mesa reciclada foram aplicadas como uma tela ao norte, criando um padrão intrincado para o edifício. A madeira de teca recuperada funcionou bem em quase todos os elementos do design, como pilar, parede, telhado e também no interior. Para um toque detalhado, a moldagem javanês reciclada foi aplicada para identificar os números dos quartos.

Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Exterior
© Indra Wiras
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Interiores, Fachada
© Indra Wiras
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Imagem 27 de 29
Cortes
Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect - Fotografia de Exterior
© Indra Wiras

A Ásia é conhecida por sua diversidade e a TEKUNIDUA também. O arquiteto enfatiza a diversidade de materiais encontrada no armazém do proprietário e a transforma em um belo projeto. Não só de Bali, mas os equipamentos também vêm de Java, e alguns até da China. "Sentimos que completamos nossa missão simples. Ao questionar o potencial dos materiais recuperados do proprietário, permitiu-se a reformulação da alma incorporada e uma narrativa única para o próprio projeto. Mas, em princípio, ainda nos movemos com base na limpeza e ordem para que a impressão moderna permaneça. Este passo pode ser nosso primeiro no caminho para representar o verdadeiro estilo da arquitetura asiática hoje".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seminyak, Kuta, Badung Regency, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial Tekuni 2 / DDAP Architect" [Tekuni 2 Apartments / DDAP Architect] 15 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978382/complexo-residencial-tekuni-2-ddap-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.