Casa pequena 02 / 90odesign

Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, TijoloCasa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de InterioresCasa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa pequena 02 / 90odesign - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: 90odesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dong Tam Group, Jotun, Xingfa
Mais informaçõesMenos informações
Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma jovem família moderna, depois de horas de trabalho estressantes no escritório, quer que sua casa seja um lugar aconchegante e tranquilo. Onde é possível contemplar a vegetação, o sol, as nuvens e sentir a brisa fresca todos os dias. Eles querem aproveitar o tempo livre à noite para conversar e brincar com seus filhos e estudar com eles. Portanto, a conectividade deve ser uma prioridade ao se projetar uma casa para uma família como esta.

Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Quang Tran
Casa pequena 02 / 90odesign - Imagem 17 de 17
Planta
Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Quang Tran

O projeto fica a cerca de 10km do centro da cidade de Ben Tre, seu terreno é grande e sua frente é voltada para o oeste. Baseado nessas características, o arquiteto optou por uma casa térrea, separando as áreas de estar e de descanso por um pátio no centro da casa. Este pátio é um espaço para conectar os membros da família e tem função flexível. Pode ser usado para trabalhar, se exercitar e como área de recreação infantil.

Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Quang Tran
Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Quang Tran

A entrada principal está voltada para norte, acessado por um hall que protege a casa contra a luz solar direta. Este espaço também é um local para a família poder relaxar todas as noites. O sistema de ventilação natural é adotado em todo o edifício aliado ao uso de duas camadas de parede: tijolos espaçados e portas de vidro deslizantes. Esta solução ameniza visualmente a residência, proporcionando boa ventilação e privacidade para a família.

Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Interiores
© Quang Tran

O projeto utiliza tijolos espaçados para ventilação, cor de madeira profunda sobre fundo pintado de branco, combinando áreas verdes, criando um aspecto moderno misturado com um pouco de rústico e natureza. superfícies frias trazem uma sensação de aconchego e relaxamento para a família. Ao escolher esta solução de projeto, o arquiteto deseja que, independentemente do espaço em estejam, os membros da família possam se ver e conversar entre si, tornando o ambiente familiar mais acolhedor: a sensação mais importante que a equipe de design quer trazer aos clientes.

Casa pequena 02 / 90odesign - Fotografia de Exterior
© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa pequena 02 / 90odesign" [Small House 02 / 90odesign] 13 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978131/casa-pequena-02-90odesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.