Loja X11 / BloomDesign

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, FachadaLoja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Escada, VigaLoja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, VidroLoja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, CozinhaLoja X11 / BloomDesign - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos de interiores: BloomDesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1880
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haha Lu
  • Diretor Criativo: Baolong Li
  • Diretor De Projeto: Hongtian Nan
  • Planejamento: Xiaohu Chen
  • Equipe De Projeto: Kai Wang Haibo Long, Renjie Zhou
  • Cliente: KK Group
  • Equipe Cliente: X11 Design Lab / Leo Cheung
  • Cidade: Wenzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Fachada
© Haha Lu

Uma loja de vanguarda que incorpora a "China Chic". O consumo no mercado de hoje é muito impulsionado pelos valores e preferências da geração jovem, e as lojas de coleção de brinquedos voltadas para consumidores jovens estão se tornando uma parte cada vez mais visível do mercado de varejo da China. Com forte maleabilidade e espiritualidade, os brinquedos atendem às demandas de consumo personalizado e diversificado da Geração Z e desempenham um papel essencial no enriquecimento de sua vida cotidiana.

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores
© Haha Lu
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Vidro
© Haha Lu

Experiências diferenciadas e raras. X11 é um varejista que vende brinquedos colecionáveis em todo o mundo. A marca confiou à BloomDesign a concepção da sua nova loja no Incity Mega, um shopping center em Wenzhou, na China. Como marca líder no setor de varejo de brinquedos, cada movimento da X11 é destaque na indústria. Alinhado ao conceito da marca de apresentar cada loja em diferentes cidades com uma estratégia de design distinta, o projeto visa criar experiências diferenciadas e raras para transformar a nova loja em um atrativo destino comercial. A equipe de projeto mergulhou no contexto cultural da cidade de Wenzhou, que tem uma história de mais de 2.000 anos, tentando descobrir expressões de espaços comerciais que respondam tanto ao contexto local quanto à era atual. O espaço é construído e apresentado por meio de linguagens de design contemporâneas que incentivam os jovens clientes a vivenciar e redescobrir a cultura tradicional chinesa.

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Haha Lu

Tradição e Vanguarda. A equipe de projeto combinou a montagem em forma de caixa e espiga (técnica de carpintaria) - um elemento arquitetônico tradicional chinês - com a imagem elegante das coleções de brinquedos fornecidas pela X11, para criar um espaço experiencial único que incorpora a estética da "China Chic". O espaço original possuía dois níveis. Para garantir a integridade da experiência espacial, os projetistas removeram as lajes originais e adicionaram um mezanino, formando assim uma circulação de três níveis que proporciona uma experiência integrada.

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Fachada
© Haha Lu
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Haha Lu

Cultura e espírito. Neste espaço aberto de pé-direito triplo, a BloomDesign construiu uma instalação arquitetônica que mistura tradição e modernidade com base na filosofia arquitetônica tradicional chinesa que defende a convivência harmoniosa entre o homem e a natureza. As estruturas tradicionais formam o esqueleto; tubos de aço inoxidável espelhados substituem as tradicionais colunas de madeira; os suportes são construídos adotando madeira local e juntas tradicionais de encaixe caixa e espiga. A experiência espacial geral é desdobrada em torno da instalação arquitetônica central. Essa colisão do tradicional e do moderno mostra expressões contemporâneas da China, cria efeitos visuais marcantes e evoca ressonância espiritual. Os pilares e vigas de concreto aparente, após o trabalho de demolição, são preservados para revelar a estrutura original do edifício em uma estética única e pura. Enquanto isso, grandes planos de vidro são aplicados para formar corredores e divisórias, não apenas aumentando a iluminação natural e esfumaçando os limites espaciais, mas também gerando uma atmosfera espacial mais ampla e aberta.

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Escada
© Haha Lu
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Haha Lu

Recombinação e construção. As pontes de vidro transparente e a plataforma suspensa composta por escadas bidirecionais melhoram muito a experiência dos clientes. Eles são orientados a passear pela instalação arquitetônica e capturar sua estética estrutural de diferentes ângulos. O projeto os estimula a interagir com o espaço, explorá-lo e se divertir.

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores
© Haha Lu
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Fachada, Pilar
© Haha Lu
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores
© Haha Lu

Cotidiano e Inovação. A equipe de projeto redesenhou prateleiras comuns em estilo industrial e organizou a exibição de mercadorias de maneira semelhante a uma exposição de museu. Isso não apenas garante a unidade e a integridade dos efeitos visuais, mas também reduz os custos de fabricação. O cotidiano e a inclusão aproximam as pessoas e oferecem uma experiência revigorante. A X11 (Incity Mega, Wenzhou) abre uma nova porta que revela a fusão entre a cultura tradicional chinesa e a cultura moderna dos brinquedos. Traz mais possibilidades e um retorno à cultura tradicional. O projeto transmite os valores e a atitude da X11 em relação aos clientes, oferecendo experiências inesperadas. No futuro, a X11 continuará trazendo surpresas ao mercado e aos consumidores. Fiquemos atentos...

Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Fachada
© Haha Lu
Loja X11 / BloomDesign - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Haha Lu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wenzhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja X11 / BloomDesign" [X11 Flagship Store / BloomDesign] 09 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978095/loja-x11-bloomdesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.