Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios

Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de ExteriorCampus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Exterior, FachadaCampus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de InterioresCampus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de InterioresCampus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Mais Imagens+ 28

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ste Murray
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AE Doors, Allied Systems, Ascot Signs, Brazil, Brodericks, Casey Doors, Cassidy brothers, Cleartech, Coopers / Crossflow, Crown Roofing, Curtis Enterprises, D-Line, Designer Group, Duggans, Eftech, Elite, Errigal, Flood Precast, Kone, Philips Town Engineering, +13
  • Sócios: Simon Carter
  • Equipe: Aoife Keigher, Kossy Nnachetta, Michael Scullion
  • Cidade: Dublin
  • País: Irlanda
Mais informaçõesMenos informações
Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ste Murray

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Central Quad é um edifício de ensino interdisciplinar de 35.000m2 para o TU Dublin Grangegorman Campus. Com foco em ciência, pesquisa e inovação, ele acomoda dez escolas da Faculdade de Ciências e Saúde, Faculdade de Engenharia e Ambiente Construído, e Faculdade de Artes e Turismo. O Central Quad é o lar de 6.500 estudantes e 400 funcionários e oferece acomodações flexíveis e especializadas ao mesmo tempo em que oferece espaço de aprendizagem geral, espaços de uso comum, acomodações para os funcionários e áreas de apoio técnico.

Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Exterior
© Ste Murray
Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Imagem 25 de 33
Planta de Situação

Nossa visão era criar um prédio aberto e de fácil acesso no coração do campus, que fosse conectado à comunidade e à cidade. Como um dos primeiros grandes edifícios do novo campus, queríamos atender tanto em termos sociais, culturais e econômicos a toda a área Grangegorman. O edifício é uma interpretação contemporânea e dinâmica do clássico quadrilátero universitário, dividido em dois blocos em forma de L ao redor de um pátio ajardinado.

Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Exterior
© Ste Murray
Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Imagem 31 de 33
Corte - A

Uma colunata simples, mas generosa, oferece abrigo e uma atmosfera colegial. Grandes janelas são voltadas internamente para o espaço verde no pátio e externamente para o Campus Grangegorman e sua vizinhança. Abrangendo as áreas de ciências físicas e da vida, informática, ciência da alimentação, artes culinárias, hospitalidade e engenharia, o prédio tem recursos para cada uma delas, desde laboratórios e oficinas com áreas molhadas, até cozinhas de treinamento e uma padaria.

Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Interiores
© Ste Murray

Uma entrada clara para o edifício é marcada por um átrio de altura dupla. Os espaços colaborativos do Central Quad são projetados para reunir grupos interdisciplinares, tanto formal como informalmente para promover novas sinergias e projetos interdisciplinares de pesquisa. O compartilhamento de ideias e técnicas está no centro do programa de exposições estudantis proposto para o átrio. As áreas de descanso em todos os níveis proporcionam espaços onde estudantes, funcionários e pesquisadores podem se reunir em pequenos grupos, incentivando reuniões acidentais e conversas variadas.

Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Interiores, Escada
© Ste Murray
Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Interiores, Escada
© Ste Murray

Trabalhamos de perto com a artista Alexandra Carr durante o projeto do edifício para criar uma escultura de cinco andares, Soliaris Nexum, que explora nossa conexão mutável com o sol através das mudanças tecnológicas ao longo do tempo. Com movimento suave e constante, ela reflete a mudança de luz, chamando a atenção para os andares superiores e conectando as escolas dentro do edifício. O Central Quad e o prédio próximo do East Quad (projetado pela AHR Architects) foram entregues através do processo PPP. A FCBStudios foi nomeada como parte do consórcio Eriugena que trabalha diretamente para uma associação de empreiteiros composta por John Sisk & Son e FCC.

Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios - Fotografia de Interiores
© Ste Murray

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dublin, Irlanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus Central Quad Grangegorman / Feilden Clegg Bradley Studios" [Central Quad Grangegorman Campus / Feilden Clegg Bradley Studios] 07 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978054/campus-central-quad-grangegorman-feilden-clegg-bradley-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.