Casa Canal Amsterdam / i29

Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de InterioresCasa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores, PortaCasa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de InterioresCasa Canal Amsterdam / i29 - Mais Imagens+ 30

Amsterdam, Países Baixos
  • Arquitetos: i29
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ewout Huibers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alexandra Gaca, Blumenberg, Concraft, Cotto d'Este, Foscarini, Glas XL, JUNG, Maruni, Modular, Norr 11, Oostendorp, Quooker, SIGMA, Scheinder Interieurbouw, Seasons Parket, Water Revolution, bocchi
  • Projeto De Interiores: i29
  • Restauro: Kodde
  • Construtora: G.K. Visbeen & Co.
  • Execução Da Obra: Schneider Interieurbouw
  • Cidade: Amsterdam
Mais informaçõesMenos informações
Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ewout Huibers

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio i29, sediado em Amsterdã, converteu uma casa obsoleta do século XVII em uma casa brilhante com vistas inesperadas e espaço para descobertas. A casa está localizada ao longo dos canais próximos a Amstelveld, originalmente construída em 1675. Ao longo dos anos, a casa caiu em ruínas, a reforma levou mais de dois anos sendo executada em colaboração com uma equipe de especialistas.

Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores, Porta
© Ewout Huibers
Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores
© Ewout Huibers

O novo interior destaca diferentes áreas com tons coloridos que dão uma nova perspectiva a construção. Os detalhes originais são expostos de forma variada ou escondidos em quartos coloridos. Para criar linhas de visão inesperadas e uma experiência espacial, os diferentes espaços são conectados permitindo que a cor ou o acabamento continue de um ambiente para o outro. Em contraste com a estrutura existente, novas intervenções e acabamentos projetados pelo i29 são visualmente reconhecidos.

Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores
© Ewout Huibers
Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Ewout Huibers
Casa Canal Amsterdam / i29 - Imagem 29 de 35
Planta
Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores
© Ewout Huibers

O espaço da cozinha no pavimento térreo possui um acabamento em concreto branco, paredes claras, e na cozinha uma mesa de jantar de carvalho desenhada sob medida. Na sequência, um volume de vidro verde delimita o quarto de hóspedes oculto, sendo equipado com um banheiro e acesso ao jardim. A cozinha é visualmente conectada ao quarto de estudos acima por uma parede de carvalho cinza, que também configura uma bela entrada para os quartos superiores. O mesmo cinza continua na sala de estar, mas em um revestimento de parede de tecido para acústica. Atrás de uma parede rotativa de livros na sala de estar está outra área completamente escondida, o ambiente tem um acabamento azul suave para ler ou relaxar.

Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Ewout Huibers

No pavimento superior, os dormitórios irradiam conforto e luxo como uma verdadeira experiência hoteleira. O quarto principal com o forro original no teto é separado do banheiro por um volume espelhado, que envolve tanto a escadaria quanto a área do chuveiro. As paredes do chuveiro são construídas com espelhos nas duas faces, que dão uma visão direta aos canais. O banheiro adjacente tem uma banheira tradicional japonesa e uma cuba independente em madeira. Todas as intervenções novas e projetadas são feitas sob medida para esta casa do século XVII, de modo que elas se encaixam perfeitamente no ambiente existente, mas também elevam a casa a um patamar superior, pronta para a próxima geração.

Casa Canal Amsterdam / i29 - Fotografia de Interiores
© Ewout Huibers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Canal Amsterdam / i29" [Canal House Amsterdam / i29] 08 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978011/casa-canal-amsterdam-i29> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.