Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG

Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Exterior, Fachada
© Basile Bornand

Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Exterior, PortaReforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Interiores, CadeiraReforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de InterioresReforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Interiores, CozinhaReforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Mais Imagens+ 20

  • Conceito: Adrian Kloter
  • Design: Cedric Odermatt
  • Cidade: Basel
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Exterior, Porta
© Basile Bornand

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conversão do subsolo 2013-2014. As salas do porão do século XVIII que precisavam de reforma foram convertidas em um apartamento de verão. Duas ampliações de janelas compõem a intervenção principal, permitindo uma grande quantidade de luz do dia na profundidade da sala. O calcário descoberto foi exposto e tematizado atmosfericamente. Esta abordagem é apoiada por uma cozinha industrial de aço inoxidável, que reflete as cores dos materiais adjacentes e se integra como um elemento contemporâneo.

Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Basile Bornand
Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Basile Bornand

Substituição de varanda e apartamento duplex 2020-2021. As varandas existentes com suportes de ferro fundido tiveram que ser substituídas devido à corrosão avançada. Como o pátio interno não é acessível, uma construção leve teve que ser desenvolvida para ser levantada sobre o edifício de 5 andares em poucos dias. Toda a construção repousa sobre uma viga de concreto que se estende através do terraço na base do edifício sem nenhum suporte. A laje do piso a partir de 2014 foi reforçada com fundações adicionais para acomodar as cargas extras. O espaço de moradia no andar mezanino foi ampliado, enquanto os demais andares receberam uma varanda espaçosa.

Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Imagem 20 de 25
Planta baixa pavimento térreo
Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Imagem 21 de 25
Planta baixa primeiro pavimento
Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Imagem 23 de 25
Corte

O 1º e o 2º andares foram fundidos para formar um apartamento duplex. Similar à primeira fase do projeto, as janelas foram ampliadas para trazer mais luz para a nova cozinha/sala de estar. A nova cozinha feita de linóleo verde escuro e um tampo de mármore serve como um chamativo para todo o apartamento. O planejamento das novas instalações de iluminação foi uma parte integrante da abordagem arquitetônica desde o início.

Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Basile Bornand
Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Basile Bornand

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Basel, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do Edifício Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG" [Refurbishment of the Bachlettenstrasse / Brandenberger Kloter AG] 06 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977986/reforma-do-edificio-bachlettenstrasse-brandenberger-kloter-ag> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.