Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Imagem 23 de 30
© Sam Iravani

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaEdifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Imagem 3 de 30Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de Exterior, TijoloEdifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de ExteriorEdifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Mais Imagens+ 25

  • Lead Architect: Mohammadreza Nikbakht
  • Gestão De Projeto: Keyvan Varqayi
  • Equipe De Projeto: Keyvan Varqayi, Sadegh Dadkhah
  • Cliente: Reza Arj
  • Gestão De Construção: Sam Iravani, Reza kani
  • Consultoria Estrutural: Mr Sajjadian
  • Consultoria Mecânica: Mr Sarkazians
  • Consultoria Elétrica: Mr Azmayesh
  • Apresentação Gráfica: Negar Khodadi
  • Cidade: Teerã
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de Exterior
© Ali Daghigh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma das principais ruas de um conhecido bairro residencial com corredores comerciais chamado Pasdaran, no nordeste de Teerã. Durante o processo de desenho desse moderno edifício comercial, nos esforçamos para escolher um meio termo entre atender às necessidades atuais dos escritórios modernos e tirar proveito dos conhecimentos anteriores de projeto no Irã. Esta postura nos levou a criar um projeto inovador com uma identidade integrada. O projeto é um edifício de seis andares com um andar comercial e cinco andares de escritórios.

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Ali Daghigh
Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Imagem 25 de 30
Planta - Térreo
Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão
© Ali Daghigh

O projeto é inspirado em padrões históricos de tijolos decorativos combinados com elegantes painéis metálicos dobrados. Várias camadas de diferentes materiais moldam a pele da fachada. Cada uma das duas camadas principais desliza separadamente sobre a massa do edifício para criar sua elevação. A camada inferior é formada por painéis metálicos dobrados, e a superior por um padrão de tijolo em ziguezague com cortes verticais, que cria vazios perpendiculares na posição das janelas.

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Ahmad Saffar

A combinação destas duas camadas criou a fachada harmoniosa como um todo. O padrão em ziguezague é uma referência ao uso de tijolos em edifícios históricos no Irã. Para utilizar os tijolos, usamos chapas de metal cortadas a laser na parte superior e inferior de cada seção vertical da fachada. As barras verticais eram então fixadas em intervalos regulares. Por fim, os tijolos foram fixados às barras de reforço bem alinhadas.

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Imagem 10 de 30
© Ali Daghigh

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Imagem 17 de 30
© Mohammad Hassan Ettefagh

A composição dos materiais e a paleta de cores são partes essenciais do nosso processo de projeto; assim, a cor do tijolo é precisamente escolhida como a mesma cor do famoso tijolo vermelho dos antigos edifícios de Teerã. Os painéis metálicos são coloridos em cinza fumê mate para dar um visual moderno de escritório que harmoniza bem com a cor do tijolo. Além disso, utilizamos uma pedra de granito local única no nível da rua, que é diretamente visível aos pedestres e aos visitantes do edifício. Na entrada principal, utilizamos painéis curvos de madeira com cores quentes em harmonia com as pedras de granito para criar uma recepção agradável para os visitantes.

Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects - Imagem 14 de 30
© Ali Daghigh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios Amir Ebrahimi / Zandigan Architects" [Amir Ebrahimi Office Building / Zandigan Architects] 04 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977954/edificio-de-escritorios-amir-ebrahimi-zandigan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.