Casa Bou / LMCO arquitectos

Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Exterior, VigaCasa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de InterioresCasa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Bou / LMCO arquitectos - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: LMCO arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruto Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FV, Trendhouse, VASA, ferrum, inRO
  • Sócios: Matias Cosenza, Federico Larroca Mendizabal
  • Colaboradores: Melina Goyhman, Andrea Nigro, Pilar Cosmelli, Felipe Trinchin
  • Paisagismo: Alejadro fernadez
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Exterior
© Bruto Studio

Sobre o terreno. Esta caixa preta está localizada em uma ilha no delta do Rio Paraná, caracterizada por suas áreas úmidas, vegetação exuberante e mudanças nos níveis de água. No fundo do lote, uma vasta e impenetrável zona úmida com vegetação mais baixa, dando a possibilidade de vistas mais abrangentes.

Sobre a implantação. Localiza-se entre as árvores, escondida mas junto ao canal de acesso, liberando um espaço comum à beira d'água. Entre as árvores, percebem-se figuras geométricas geradas pelas aberturas da caixa. Ao caminhar pelo percurso de acesso é possível descobrir o volume com seus sólidos e vazios que emolduram a paisagem. A escala é proporcional ao local, essa monumentalidade é reduzida à medida que se acessa a casa.

Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Exterior
© Bruto Studio
Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Exterior
© Bruto Studio
Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Interiores
© Bruto Studio

Sobre a composição. É uma composição tripartida clássica: embasamento, desenvolvimento e coroamento. O nível zero se materializa como uma planta livre mas contida em suas laterais, é o subsolo ou base do empreendimento, sujeito a inundações, onde são realizadas todas as atividades relacionadas ao ambiente natural. O primeiro nível ou a "planta nobre" é um espaço caracterizado pela contemplação do entorno a partir do conforto do lar moderno; e no segundo nível, também parte da edificação, estão localizados os espaços íntimos e privados da casa, quarto e escritório. A coroação é gerada por um grande telhado que se expande por todos os lados. Nos fundos, há uma grande área semi-coberta que funciona como hall da casa e uma extensão para o exterior da "planta nobre", abrindo-se para a melhor orientação do sol e para as vistas mais amplas. O acesso é definido pelos desníveis, suas proporções e pela abordagem espacial do ambiente.

Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Exterior
© Bruto Studio
Casa Bou / LMCO arquitectos - Imagem 23 de 31
Planta
Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Bruto Studio
Casa Bou / LMCO arquitectos - Imagem 24 de 31
Planta
Casa Bou / LMCO arquitectos - Imagem 25 de 31
Planta
Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Interiores, Viga
© Bruto Studio

Sobre a construção. Os esforços concentraram-se na pré-fabricação do maior número de elementos, devido às intempéries do local, para posteriormente serem transportados e montados no terreno. A estrutura é composta por pórticos e o intradorso é complementado com caixilhos de madeira revestidos por dentro com ripas de madeira e por fora com chapas corrugadas de cor preta.

Casa Bou / LMCO arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bruto Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bou / LMCO arquitectos" [Casa Bou / LMCO arquitectos] 04 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977906/casa-bou-lmco-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.