Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects

Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de InterioresGaleria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores, ArmárioGaleria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de InterioresGaleria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Exterior, FachadaGaleria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Salty Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gidon Levin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Erco, Yaakov Almasy
  • Arquiteto Responsável: Motti Rauchwerger
  • Arquiteto Colaborador: Hadar Menkes
  • Serralheria: K Y Energies, Yinon Arazi
  • Arquitetos: Salty Architects
  • Construtora: Gideon Engineering and Construction Ltd
  • Cidade: Jerusalém
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores
© Gidon Levin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo espaço da Galeria Gordon em Jerusalém é um passo ousado e a primeira vez que uma galeria baseada em Tel Aviv — uma das mais antigas e bem sucedidas — abre um espaço adicional na capital de Israel. A Galeria Gordon foi estabelecida em Tel Aviv em 1966, por Yeshayahu (Shaya) Yariv. O novo local está localizado na área industrial do Sapir Center, no sudoeste da cidade, uma área que lembra o Kiryat Hamelacha de Tel Aviv, que há muito tempo é um local de peregrinação para os amantes da arte. O local é repleto de grandes edifícios industriais, a maioria deles abrigando pequenas indústrias, mas também vários estúdios de artistas, yeshivas, assim como a filial ultra-ortodoxa da Academia Bezalel Omã, localizada ao lado da nova galeria, no terceiro pavimento do edifício número 3.

Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores
© Gidon Levin
Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores, Armário
© Gidon Levin

Um dos principais desafios ao projetar a Galeria Gordon em Jerusalém foi definir a relação desejada entre a galeria e o espaço circundante. Nas discussões preliminares de planejamento com Amon Yariv, o proprietário da galeria, surgiram dúvidas quanto ao grau de abertura em relação ao espaço nas imediações da galeria. Outras questões trataram da relação entre os trabalhadores e os visitantes do Centro Sapir e a nova galeria.

Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores
© Gidon Levin
Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Porta
© Gidon Levin

A galeria tem uma planta retangular com 20 m de comprimento, iluminada por nervuras estreitas. Por este motivo, os escritórios, os depósitos de arte e os banheiros foram localizados no centro da galeria, permitindo assim uma iluminação ideal tanto para as áreas de exposição frontal como posterior. A entrada para a galeria é convidativa, ela não possui um lobby de entrada ou hall, é apenas uma continuação quase direta da circulação pública. A galeria foi projetada para permitir um circuito circular, permitindo a descoberta contínua dos vários espaços a partir de novos ângulos.

Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Interiores
© Gidon Levin

A antiga fachada foi retirada e substituída por vidros transparentes, emoldurados em aço com uma cortina semi-transparente. O passeio na galeria é tranquilo, mas não se desprende de seu entorno. A profundidade da circulação impede a entrada de luz solar direta, que ilumina as áreas de exposição frontal com uma luz suave. A galeria e suas exposições exclusivas estão abertas para um amplo corredor que percorre todo o edifício, convidando os transeuntes a entrar. O local tem uma presença distinta na área industrial, iluminado e visível à distância, porém não está separada do Centro Sapir nem é alheia a ele.

Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Gidon Levin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jerusalém, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Gordon Jerusalém / Salty Architects" [Gordon Gallery Jerusalem / Salty Architects] 03 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977820/galeria-gordon-jerusalem-salty-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.