Apartamento NC / Flipê Arquitetura

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento NC / Flipê Arquitetura - Imagem 4 de 24Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento NC / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alamanda persianas, Boobam, Colormix Revestimentos, Cris Bertolucci, Fabrilis, Fahrer, La Novitta, Muda Paisagismo, Novo ambiente, Pedras Armani, Pirotécnica, UMA concreto, ZL tapeçaria
  • Arquitetos Responsáveis: Gabriela Mestriner, Natalia Minas e equipe
  • Obra Civil: Bricks Engenharia
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento NC busca ser uma atmosfera que transcenda tendências estabelecidas, que traga uma linguagem diferenciada em seu tempo, mas que não esteja condicionado a ele, ou tenha uma estética segura para esse fim. Busca trabalhar elementos inusitados e imprevisíveis. Pontos de cores marcantes, mas sempre com leveza. Elementos curvos, de forma atemporal. Busca ser uma atmosfera leve e moderna, que tenha em si a paixão da cliente pelas artes e moda, que seja além de projeto; CASA, um espaço com o qual ela possa se identificar, apropriar-se dele, ser suporte para sua rotina e vida.

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Imagem 6 de 24
© Manuel Sá
Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Imagem 8 de 24
© Manuel Sá

O projeto propôs uma mudança completa na planta original para atender as necessidades da Cliente. A planta original, completamente integrada, inclusive quarto e sala, e apenas um banheiro, que não funcionavam para sua rotina e estilo de vida, deu lugar a uma sala com cozinha integrada, suíte com closet e lavabo.

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Imagem 4 de 24
© Manuel Sá
Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Manuel Sá

A cliente, uma Mulher jovem, cheia de estilo e personalidade, apaixonada por arte e moda, desejava um espaço para receber os amigos, mas com privacidade em seu ambiente íntimo. Um espaço que abrigasse a vida social, mas também sua rotina morando sozinha. O que demandou uma mudança completa na espacialidade do apartamento e motivou a busca por um espaço cheio de vida e personalidade, que tivesse a cara da nossa cliente; muito estilo, com leveza!

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Imagem 11 de 24
© Manuel Sá

O layout foi pensado para otimizar ao máximo seus 75m2 com leveza. Atendemos o desafio de um programa complexo, de funções e equipamentos, em uma atmosfera leve. A cozinha integrada com a sala foi pensada como um ambiente social, toda em branco, com equipamentos (geladeira, lava louça, micro-ondas, forno, coifa) embutidos ou com linguagem monocromática, para se mimetizar no espaço. Muitas funções atendidas de forma discreta, ressignificando a aparência de área de serviço da cozinha e tornando-a um espaço social, seja para receber amigos ou para usar de forma integrada no dia a dia, ressignificando em forma e função.

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Manuel Sá
Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Manuel Sá

O lavabo abriga também uma pequena lavanderia embutida, com máquina lava e seca e suporte de serviço dentro do armário. A circulação do quarto otimiza o closet e a penteadeira é uma continuação da bancada do banheiro, que possui porta de vidro para trazer a iluminação natural das janelas da fachada até os pontos mais centrais da planta.

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Manuel Sá

Todos os espaços foram ressignificamos e transformados no projeto. A atual suíte está localizada na antiga lavanderia, que possuía uma grade janela e deu lugar a um quarto iluminado. A cozinha se transformou em closet e os antigos quarto e sala integrados, em um grande espaço de cozinha e estar.

Apartamento NC / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Itaim Bibi, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento NC / Flipê Arquitetura" 24 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977408/apartamento-nc-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.