Casa Anvar / Silpi Architects

Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de InterioresCasa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de InterioresCasa Anvar / Silpi Architects - Mais Imagens+ 11

Ernakulam, Índia
  • Arquitetos: Silpi Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  372
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Justin Sebastian
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Lafit, Reginox, Simpolo
Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Justin Sebastian

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em uma via de rápida urbanização em Edappally, Índia. O cliente apresentou um briefing onde o terreno é usado em todo o seu potencial, incluindo um espaço comercial para gerar receita a partir de uma área residencial. A possibilidade de criação de um armazém subterrâneo surgiu através da escavação do terreno. A cobertura marcante da garagem permite um eixo direto norte-sul ligando os pátios frontal e posterior.

Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Justin Sebastian
Casa Anvar / Silpi Architects - Imagem 12 de 16
Planta - Térreo
Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Justin Sebastian
Casa Anvar / Silpi Architects - Imagem 13 de 16
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores
© Justin Sebastian

O zoneamento básico segrega as áreas privadas e públicas a oeste e leste, respectivamente unificadas por uma volumosa sala de jantar e um pátio. Uma passagem aérea atua como uma barreira visual para esses espaços integradores. A escada fala de movimento, uma expressão sem reservas de materialidade elegante. A transição de um volume estreito para um grande espaço com amortecedores verdes envolve a casa com o ambiente natural. Uma parede interior ondula-se à própria parede exterior, mantendo um diálogo de dentro para fora. A desproporção do espaço livre do solo foi suficiente no terraço, criando um jardim sombreado.

Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores
© Justin Sebastian

Desenvolvimento do Local - A paisagem foi trazida em direção ao núcleo da casa. As paredes laterais se curvam e se estendem para uma fusão perfeita. As áreas semi-públicas estão alinhadas ao longo do eixo proporcionando ampla circulação. A paisagem toma seu lugar entre esses espaços. Os espaços semi-públicos do primeiro andar alinham-se aos mesmos eixos. Os espaços de pé-direito duplo aumentam a percepção de volume e conectam os dois níveis. O piso do terraço leva a paisagem ao topo. É um espaço de lazer e reflexão.

Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Justin Sebastian
Casa Anvar / Silpi Architects - Imagem 16 de 16
Corte FF

Desenvolvimento da Forma - O local está situado a oeste de um terreno comercial de propriedade do cliente. Para aproveitar ao máximo, o terreno é escavado, criando um espaço de armazém que é acessível a partir do terreno comercial. A massa paralela de espaços privados e públicos abre caminho para um corredor verde central. Os dois blocos estão ligados apenas por uma passagem no primeiro nivel. Além disso, uma parede atua como uma ferramenta de fusão da paisagem com a arquitetura.

Casa Anvar / Silpi Architects - Fotografia de Exterior
© Justin Sebastian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Anvar / Silpi Architects" [Anvar Residence / Silpi Architects] 27 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977338/casa-anvar-silpi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.