Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Exterior, Porta, TijoloEstúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Imagem 3 de 25Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Imagem 4 de 25Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Interiores, VigaEstúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Muhhe Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  USM, Velux
  • Equipe De Projeto: Wan Junjie, Zhang Xu, Feng Miaoning, Zhong Lu
  • Clientes: HNS studio
  • Cidade: Nanjing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Exterior, Porta, Tijolo
A entrada sul. Imagem© Xiaowen Jin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Huai Nianshu é um excelente fotógrafo. Seu novo estúdio está localizado em uma antiga fábrica voltada para a rua em Nanjing L.park. No início do verão, antes da reconstrução, fomos ao local depois que a antiga divisória foi removida, possibilitando a entrada da luz solar à tarde. O próprio fotógrafo é extremamente sensível à luz. Sua única expectativa para o novo espaço do estúdio é que fosse um espaço "transparente".

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Exterior
A relação de luz e sombra entre interior e exterior antes da reconstrução. Imagem © HNS studio

Operação espacial: mudamos a direção da entrada. A entrada original voltada para a rua foi colocada no lado sul. Antes de entrar no escritório, primeiro passaríamos por um pátio semifechado. No pequeno espaço interno, utilizado como escritório/vestiário, o banheiro é colocado centralmente em uma caixa de madeira, já o grande espaço, por sua vez, atua como estúdio fotográfico, área de recepção e uma área de escritório aberta ao redor da caixa de madeira. O volume recém-adicionado é separado da antiga fábrica. Em torno dele cria-se um ambiente aberto contínuo e rítmico, atingindo a "transparência" tanto desejada.

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Imagem 22 de 25
Cortesia de Muhhe Studio
Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Imagem 4 de 25
Relação entre o novo volume e o antigo espaço. Imagem © Xiaowen Jin

Luz: usamos software BIM para simular o espaço interno do edifício original exposto à luz solar direta. De acordo com a simulação, várias aberturas de diferentes tamanhos são adicionadas na empena oeste e no telhado para garantir uma luz uniforme na sala. Em uma tarde ensolarada, a luz solar direta entrada por diferentes lugares e se moverá lentamente com o tempo.

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Interiores
Escritório. Imagem © Xiaowen Jin
Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Imagem 3 de 25
Corredor. Imagem © Xiaowen Jin

Integração entre espaço interno e externo: o estúdio fica próximo ao entroncamento da via principal e do parque, com grande fluxo de pessoas e veículos. Três grandes janelas, como vitrines, são abertas na empena para diminuir os limites entre espaço interno e externo—— “A arcada é a junção da rua com o interior... uma residência para o Flâneur  ele se sente tão confortável entre as fachadas de muitas lojas quanto um cidadão em sua residência particular" (Walter Benjamin, Paris, capital do século XIX, Capítulo 2: Flâneur ).

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Interiores
Luz solar direta à tarde. Imagem© Xiaowen Jin
Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Interiores
Escadaria de acesso ao mezanino. Imagem © Xiaowen Jin

Material: para o volume recém-adicionado usamos uma placa feita totalmente em bétula e chapa de aço pintada de branco para torná-lo simples e delicado, enquanto para a parede e o teto da planta antiga, tentamos manter a textura manchada original. Para as portas e janelas externas recém-adicionadas, usamos a placa de madeira maciça de três camadas garantindo sua estabilidade, mantendo a madeira original.

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Imagem 18 de 25
Tratamento da parede antiga. Imagem © Xiaowen Jin
Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Interiores
Tratamento da parede antiga. Imagem © Xiaowen Jin

Gestão de obra: os projetos de reconstrução são muitas vezes complexos e cheios de imprevistos, como a instalação de novas tubulações e o tratamento de paredes expostas pela demolição. Esses imprevistos não podem ser controlados através dos desenhos. O acompanhamento no local tornou-se uma parte importante do controle de projeto, e esse processo geralmente é cheio de diversão e surpresas.

Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio  - Fotografia de Interiores, Viga
Aberturas. Imagem © Xiaohan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:L.Park, Nanjing, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Fotográfico HNS / Muhhe Studio " [HNS Studio / Muhhe Studio ] 25 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977335/estudio-fotografico-hns-muhhe-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.