Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo

Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Exterior
© Lars Goossens

Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de ExteriorEdifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de InterioresEdifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Interiores, Madeira, TijoloEdifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Studio Appelo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fairwooth, Van den Moortel
  • Arquiteto Responsável: Renée Appelo
  • Arquiteto Sênior: Lars Goossens
  • Desenhos: Camilla Ceccaci
  • Maquete: Ines van Sandick
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Exterior
© Peter Mann

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Unbound é uma propriedade em uma área rural nos arredores de Amsterdã, com jardins públicos, restaurante e bar, instalações de bem-estar e uma coleção de chalés de hotel espalhados por uma paisagem recém-criada, mas tipicamente holandesa. O Studio Appelo desenvolveu o conceito geral e a filosofia do projeto do Unbound. Baseado na fluidez e confiança, o projeto dissolve as fronteiras entre interior e exterior e entre espaço privado e público, permitindo uma liberdade sobre funções inesperadas, e confiando que isso levará a algo belo.

Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Exterior, Fachada
© Lars Goossens
Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Exterior, Fachada
© Lars Goossens
Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Imagem 18 de 19
Axonométrica

O Beacon é o maior edifício da propriedade, no centro do que parece uma pequena cidade. Caminhando para o oeste pela ponte central, você é imediatamente atraído por sua chaminé em destaque. A arquitetura utilitária do Beacon é uma reminiscência de estruturas agrícolas, e o edifício foi projetado para configurar um ponto focal e facilitar múltiplos usos — desde um casamento que se espalha pela praça da cidade, até uma reunião privada ou uma aula de ioga.

Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Interiores
© Lars Goossens
Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Imagem 16 de 19
Planta

Portas que remetem a um celeiro podem fechar as enormes janelas, dando assim a escolha entre um espaço completamente privativo ou aberto. Quando totalmente abertas, as portas se alinham com as paredes externas, e a divisão entre o exterior e o interior parece desaparecer. Os pisos de tijolinhos potencializam ainda mais esse efeito. O volume foi elevado em relação ao piso externo, com degraus de alvenaria que continuam no interior, sendo fácil imaginar a estrutura como palco para apresentações musicais ou teatrais. No interior, uma lareira forma o coração do edifício e cria um cenário poderoso para a variedade de atividades que o Beacon pode abrigar.

Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Interiores, Madeira, Tijolo
© Peter Mann

A estrutura do edifício combina a antiga técnica de treliças com a nova técnica de paredes pré-fabricadas e elementos de cobertura. Desta forma, a construção emana uma vibração de autêntico artesanato, enquanto o tempo de construção, o custo e a pegada de carbono foram bastante reduzidos. Feito de tijolos Oberon brutos de argila local e abeto nativo inacabado, o edifício se relaciona com seu ambiente natural — quase como se tivesse evoluído organicamente neste local.

Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo - Fotografia de Exterior
© Lars Goossens

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdã, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício multifuncional Beacon / Studio Appelo" [The Beacon / Studio Appelo] 18 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976949/edificio-multifuncional-beacon-studio-appelo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.