Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono / Nikken Sekkei

Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Exterior, FachadaCapela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCapela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de InterioresCapela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de ExteriorCapela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Mais Imagens+ 7

  • Cliente: Harmony TMK
  • Arquitetura: Fujita Corporation Registered First-class Architectural Office
  • Construtora: Fujita Corporation
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Exterior
© Koji Horiuchi, Shin Syashin Koubou

Descrição enviada pela equipe de projeto. Park Hyatt Niseko Hanazono é um luxuoso resort de montanha inaugurado em janeiro de 2020 e localizado no coração da área de Hanazono de Niseko. Niseko é conhecida como uma estância internacional de esqui de inverno, que também oferece atividades sazonais ao ar livre, como caminhadas, mountain bike e rafting no restante do ano. A capela contemporânea da instalação reflete a estética japonesa, em harmonia com às quatro estações do ano. A capela está localizada no vilarejo, construída em torno dos pátios, separada das instalações dos quartos.

Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Koji Horiuchi, Shin Syashin Koubou
Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Imagem 10 de 12
Plantas
Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Interiores
© Koji Horiuchi, Shin Syashin Koubou

Como no tradicional teatro japonês Noh, a fachada da capela está voltada para o lago do jardim frontal, com o reflexo reforçando seu efeito de "telhado flutuante". A lagoa possui duas áreas com diferentes profundidades. O nível da água pode ser regulado, proporcionando uma área de assento ao ar livre adequada para um concerto ou outro evento ao ar livre. O grande telhado flutuante da capela é um símbolo da arquitetura tradicional japonesa, e ajuda a alcançar a sensação de "abertura" do interior. Com 20 m de comprimento, o telhado desfoca efetivamente a fronteira entre as áreas internas e externas.

Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Exterior, Fachada
© Koji Horiuchi, Shin Syashin Koubou

Com uma floresta de bétula preservada ao fundo e um amplo espaço entre o lago do jardim frontal e dos fundos, os convidados podem desfrutar a experiência de um casamento no resort quase ao ar livre, com a mudança sazonal na paisagem. Acolhedora, elegante e “neutra” em nuances, a capela foi projetada como uma instalação multiúso ideal para hospedar jantares particulares, buffets, seminários, conferências e concertos. As portas deslizantes da arquitetura tradicional japonesa permitem uma alta personalização.

Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Exterior
© Tomoki Kawasaki

Por exemplo, ao abrir as portas de correr triplas de 10 m de comprimento, a nave (porção central) da capela pode ser estendida para a área externa do palco. A abertura das portas de correr duplas de 4 m de largura do hall de entrada permite uma integração adicional com o foyer, etc. A iluminação lateral entre os dois telhados, com vitrais posicionados acima da parede da empena, permitem a entrada de diferentes fachos de luz, conforme o clima, a estação do ano e a hora do dia. Barras de aço espessas unem os telhados, apoiados por paredes de concreto armado em ambas as extremidades, deixando um espaço livre de 20 m de comprimento.

Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Exterior
© Koji Horiuchi, Shin Syashin Koubou
Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Imagem 11 de 12
Corte

Equipamentos mecânicos e eletrônicos foram ocultados de modo a melhorar a experiência dos hóspedes. Luminárias lineares foram embutidas na cobertura. A iluminação do teto, holofotes automáticos para a nave central e alto-falantes ao lado do altar são camuflados em tecido de cor idêntica ao revestimento da parede. O sistema de ar condicionado mantém a estética espacial, e apresenta uma câmara sob o piso adequada para as necessidades do inverno. O sistema funciona por grelhas de saída de ar do lado da janela e entradas de retorno de ar ocultas na caixa da persiana.

Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono  / Nikken Sekkei - Fotografia de Exterior, Fachada, Cadeira
© Koji Horiuchi, Shin Syashin Koubou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela do Park Hyatt Niseko Hanazono / Nikken Sekkei" [Park Hyatt Niseko Hanazono Chapel / Nikken Sekkei] 16 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976555/capela-do-park-hyatt-niseko-hanazono-nikken-sekkei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.