Escritórios da ABB / IT'S Informov

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraEscritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraEscritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de InterioresEscritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Cadeira, MesaEscritórios da ABB / IT'S Informov - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: IT'S Informov
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafaela Netto
Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa
© Rafaela Netto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Partimos do conceito da parametrização para atendimento das necessidades do cliente. Onde pegamos o programa a ser atendido e o lançamos em um software de parametrização, que gerou dados que nos permitiram distribuir o programa segundo as atrações de cada área. “Os espaços com maior potencial de colaboração são aqueles que conseguem atrair mais pessoas. Tais áreas foram chamados de ‘atratoras’, o que nos levou a nomear o projeto de ATRATOR”, explica Anna Guanzirolli, gerente de projetos e arquiteta conceituadora da IT’S Informov.

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Mesa
© Rafaela Netto
Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores
© Rafaela Netto

O extenso programa traz áreas com formatos e disposições diferentes, mesclando usos diversos das áreas de ‘staff’, 'lounge', salas modulares, mesas altas e baixas, silence rooms e phone booths, salas de reuniões abertas e fechadas, espaços componíveis, entre outros. “Nossa proposta para esse projeto foi a de criar um ambiente em que as pessoas pudessem ocupar os espaços e utilizá-los de acordo sua necessidade e criatividade”, afirma Douglas Enoki, gerente de arquitetura da IT’S Informov.

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Rafaela Netto

“A paleta de cores, traz tons sutis com o intuito de oferecer conforto visual aos usuários, pois remetem a elementos naturais como a madeira, o cobre e os rosas florais”, complementa Anna.

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira
© Rafaela Netto

Um elemento importante no design do ambiente, que traz forte presença da marca, é o robô da ABB, já que o cliente é uma empresa que lidera o mercado de robôs industriais e softwares, além de equipamentos e soluções completas de aplicações robóticas. Estrategicamente posicionado, o robô dá as boas-vindas a quem chega às novas instalações da empresa, reforçando o conceito da convivência harmônica entre pessoas e robôs na vida da sociedade contemporânea.

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Imagem 18 de 19
Layout - 12º pavimento

“Utilizamos toda a liberdade criativa que nos foi concedida pelo cliente para ressignificar os mais de 2800 m² que tínhamos em mãos, como, por exemplo, a total transformação de uma varanda técnica, antes ocupada com maquinários de ar-condicionado”, diz Murilo Toporcov, diretor executivo da IT’S. A área que nunca havia sido ocupada por pessoas em todo o prédio, ganhou portas de correr e foi totalmente integrada à copa e área de staff. Esta também foi uma solução inteligente para que o ar natural passasse a circular no ambiente, trazendo iluminação e a brisa externa para dentro dos espaços de trabalho.

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Rafaela Netto
Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Rafaela Netto

Mobiliários e objetos de design exclusivo para o projeto também foram desenhados pela equipe de arquitetos da IT’S Informov. Como o banco da varanda, as estantes móveis para a biblioteca da área de conhecimento e aprendizado compartilhado da empresa, e os painéis pivotantes com TV de um lado e lousa de outro, que além dos múltiplos usos, também tem a funcionalidade de delimitar os espaços e criar diferentes ambientes de colaboração e criação.

Escritórios da ABB / IT'S Informov - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, Cadeira, Viga
© Rafaela Netto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barueri, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios da ABB / IT'S Informov" 08 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976448/escritorios-da-abb-its-informov> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.