Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Escada
© Stijn Bollaert

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Imagem 2 de 22Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de InterioresCentro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Interiores, Tijolo, FachadaCentro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, TijoloCentro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Mais Imagens+ 17

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Interiores
© Stijn Bollaert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro de atendimento para crianças está localizado na área rural de Porcheresse, Bélgica. Uma área verde e remota, situada entre matas, campos e riachos do Condroz, que oferece qualidades excepcionais para o acolhimento de pacientes com transtorno do espectro autista.

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Interiores
© Stijn Bollaert
Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Imagem 19 de 22
Planta - Térreo
Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Exterior
© Stijn Bollaert

A própria competição exigia a construção de um volume separado próximo ao centro existente. No entanto, para preservar ao máximo o entorno, propusemos integrar o programa adicionado ao edifício por meio de duas extensões. Estas assumem a forma de dois semicírculos e completam o volume existente estabelecendo uma estreita ligação com o parque.

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Stijn Bollaert

A extensão e os edifícios existentes se beneficiam um do outro. A adição de um terraço e duas amplas rampas tornou cada unidade acessível ao nível do solo. Ao incorporar os elevadores nas novas alas, o edifício existente torna-se totalmente acessível.

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, Tijolo
© Stijn Bollaert

Ao manipular e fortalecer elementos como a cornija e o plinto, as qualidades estéticas existentes são aprimoradas e prolongadas. Desta forma, o todo se eleva acima da soma de suas partes.

Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture - Imagem 9 de 22
© Stijn Bollaert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porcheresse, 6929 Daverdisse, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Atendimento Porcheresse / Label Architecture" [Porcheresse Care Center / Label Architecture] 08 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976393/centro-de-atendimento-porcheresse-label-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.