Casa Amigo / Estudio Mono

Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Exterior
© Gonzalo Viramonte

Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de InterioresCasa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaCasa Amigo / Estudio Mono - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Estudio Mono
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografías:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACINDAR, Aluar, Atrim, AutoDesk, Cetol, Cortines, Durlock, Faplac, Holcim, Isolant, JOHNSON, Roca, Sika, Trimble, Weber, fadepa, ferrum
  • Arquitetos Responsáveis: Ivan Baez, Alejandro Alaniz, Christian Barrera
  • Equipe De Projeto: Ivan Baez, Alejandro Alaniz, Christian Barrera, Patricio Cuello
  • Engenharia: Sara Boccolini
  • Cidade: Merlo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Exterior
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Amigo está localizada em um bairro residencial da cidade de Villa de Merlo, San Luis. É uma casa de uso permanente projetada para um amigo apaixonado pela gastronomia, pela música popular e pela paisagem montanhosa. 

Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Gonzalo Viramonte
Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Interiores
© Gonzalo Viramonte
Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Interiores
© Gonzalo Viramonte

Quando os amigos chegam, a casa se transforma em um grande espaço para a uma celebração onde o exterior e o interior se misturam sob o mesmo teto. Aqui, cozinha, degustação de vinho e um jogo de cartas coexistem.

Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Gonzalo Viramonte

A casa se adapta ao clima local, gerando excelentes condições para o conforto térmico. É composta por dois blocos programáticos: um bloco de serviços voltado para o sul, que é desenvolvido sob uma laje de concreto exposta, com um caráter mais fechado; e um bloco de espaços servidos com orientação norte, com caraterística aberta e de maior altura, que está sob um único teto de madeira. 

Casa Amigo / Estudio Mono - Imagem 14 de 19
Axonometria

Na orientação norte, esta cobertura única de madeira se estende para fora, formando beirados e galerias que atuam como uma mediador ambiental que permite que o sol entre no inverno para ganhar calor (inclinação solar 36º) e protege da incidência solar no verão, mantendo as salas frescas (inclinação solar 86º).

Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Exterior, Viga, Fachada
© Gonzalo Viramonte
Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Exterior, Fachada
© Gonzalo Viramonte

A definição do material da casa está relacionada com; por um lado, a nobreza, expressão e baixa manutenção do tijolo a vista e do concreto e, por outro lado, a possibilidade de maximizar a conexão entre o interior e o exterior proporcionada pelo aço e pelo vidro.

Casa Amigo / Estudio Mono - Fotografia de Exterior
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Amigo / Estudio Mono" [Casa amigo / Estudio Mono] 09 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976378/casa-amigo-estudio-mono> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.