Apartamento Una / Studio92 Arquitetura

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Bancada, Cadeira, Janela, Viga
© Mariana Orsi

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Sofá, Prateleira, BancadaApartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, CadeiraApartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Cadeira, VigaApartamento Una / Studio92 Arquitetura - Mais Imagens+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Orsi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terracor, ByKamy, Colormix, Dalle Piagge, Deca, LG, Ladrilar, Mekal, Muma, Portobello, REKA, Selvvva, Storehouse, Tok Stok, Tricô Decor, Uma, Westwing, Yamamura
  • Arquitetas Responsáveis: Jessica Lucas, Débora Terra
  • Arquitetas: Jessica Nemeti, Maria Joana Motta, Laís Ferreira, Vanessa Marques
  • Engenharia: Priscila Tacchi
  • Estagiárias: Agatha Wahhab
  • Assistente De Produção: Flavia Cabral
  • Execução De Obra: Deborah Yara - Kontemple Sua Obra
  • Marcenaria: Marcos Tavares - Tavares Decoração
  • Marmoraria: Kelly Nagode - Potenza Mármores
  • Serralheria: Anderson Correa - Forchela
  • Vidros: RCGlass - Gabriele
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Mariana Orsi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi realizado para o casal de proprietárias e seu filho. As proprietárias moravam anteriormente em uma casa na mesma região e optaram pela compra do apartamento com área social integrada, três suítes e uma varanda que permeia toda a extensão do apartamento. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Cadeira, Viga
© Mariana Orsi
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira
© Mariana Orsi
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Mariana Orsi

Logo no início do projeto, as clientes trouxeram um briefing cheio de cores fortes, personalidade marcante, e com muita identidade. Era muito importante incorporar ao projeto, itens da casa anterior das clientes, que tinham grande valor afetivo e expressavam tão bem a identidade do casal, transformando a atmosfera do apartamento novo com o aconchego das memórias afetivas que elas tinham sobre os objetos de casa. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Cadeira
© Mariana Orsi
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Mariana Orsi

A identidade forte do apartamento se inicia logo no hall da porta de entrada. A porta, em tom preto, foi entregue pela construtora e incorporada ao projeto. No hall de entrada, foi pensado um colorblock em tom de rosa queimado, mimetizando as portas de acesso ao lavabo e a área íntima e ainda seguindo a linguagem do colorblock do hall. O lavabo também recebeu um tom de rosa no piso de ladrilhos, paredes, porta e teto e os pontos de cor aparecem no gabinete em fórmica verde pastel e na cuba de concreto da Uma em tom azul escuro. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Sofá, Prateleira, Bancada
© Mariana Orsi

A área social recebeu um espaço extra com a demolição do banheiro de serviço que possibilitou a extensão do comprimento da cozinha e a retirada de um trecho de parede existente entre a cozinha e a sala, criando maior integração. Os tons escuros e marcantes traçam a personalidade do ambiente. No piso, temos ladrilho nos tons azul noite e branco, os armários receberam fórmica azul noturno e mdf Freijó.

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Imagem 28 de 30
Planta baixa - Layout
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Imagem 30 de 30
Perspectiva cozinha

O pilar circular existente na sala foi um dos protagonistas do apartamento! Ao lado, temos uma lareira ecológica suspensa e ao fundo, portas de vidro que permeiam toda a sala e permitem o acesso à varanda. O teto recebeu um tom de mostarda que em contraste com os tons de azul da cozinha, delimitam a área dos ambientes 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Mariana Orsi

A primeira suíte do apartamento tem função de home office e recebeu uma mesa de trabalho projetada em marcenaria, estante para abrigar os livros das clientes e sofá cama para receberem hóspedes eventualmente. No banheiro do home office, temos revestimento branco em meia parede, tom de rosa milkshake no gabinete da marcenaria, cuba em concreto cinza e tom de azul aplicado nas paredes e no teto. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa
© Mariana Orsi

A suíte do filho, recebeu pintura azul em meia parede e em trecho de teto, e as cores ficaram por conta do gaveteiro em marcenaria, armários, cama e objetos de decoração. A mesa tipo peg-board foi projetada para ter altura adaptável conforme o crescimento do filho. Seu banheiro recebeu ladrilho hidráulico no piso e em meia parede, armário superior em marcenaria para ganhar espaço de armazenamento e pintura em tom de azul nas paredes e no teto. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cama
© Mariana Orsi
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Dormitório, Cama
© Mariana Orsi

A suíte principal recebeu uma paleta de cores diversificada e muito interessante! As paredes receberam cimento queimado em tons verde, rosa e cinza e o mobiliário é composto de mdf freijó e fórmica azul noturno. O teto recebeu cimento queimado em tom de rosa. Para o mobiliário, temos aparador em marcenaria e prateleira em serralheria para dar suporte de armazenagem e itens de decoração, ao lado da cama mesas laterais em fórmica azul noturno com régua de tomadas embutidas, cabeceira em mdf freijó ripada com led e na parede lateral temos uma penteadeira que também terá função de escrivaninha, com porta basculante, espelho e led internos para a cliente armazenar maquiagem e produtos de beleza. Logo ao lado, temos uma gaveta colmeia para receber jóias e acessórios. Na parte do closet temos armários nas duas paredes em freijó e portas com acabamento em palha natural. Para trazer ainda mais charme e iluminação para o ambiente, temos led com sensor de acendimento automático em toda a extensão dos armários do closet. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Cama
© Mariana Orsi
Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Mariana Orsi

Para o banheiro do casal, aproveitamos suas medidas generosas e projetamos uma banheira em alvenaria na região com box, revestida com porcelanato. O box foi projetado em meia folha e as paredes receberam o revestimento Casablanca Riviera em tom esverdeado, cubas em concreto da Uma em tom de rosa queimado, armário superior por toda a extensão da parede e marcenaria em mdf freijó, seguindo linguagem do restante do apartamento. 

Apartamento Una / Studio92 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Chuveiro
© Mariana Orsi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Una / Studio92 Arquitetura" 07 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976355/apartamento-una-studio92-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.