Casa Aarjav / Design Work Group

Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Exterior
© Pratikruti09

Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de ExteriorCasa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de InterioresCasa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de ExteriorCasa Aarjav / Design Work Group - Mais Imagens+ 14

Surat, Índia
  • Arquitetos: Design Work Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  585
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pratikruti09
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bossini, MI DJ, Mitsubishi Electric, Nube, Roca, Simens
  • Arquiteto Responsável: Dinesh Suthar
  • Projeto De Arquitetura: Bindi Gandhi, Dhruv Rupawala
  • Paisagismo: Bharat Patel
  • Design De Interiores: Bhavika Suthar
  • Engenheiro Civil: Varun Sojitra
  • Cidade: Surat
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Exterior
© Pratikruti09

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma caixa deixa de ser apenas uma caixa quando você conhece como a vida acontece dentro dela. O mesmo acontece com uma casa bem projetada e incorporada a uma área residencial urbana. A residência Aarjav tem uma área de aproximadamente 219 m² e uma face encostada na divisa do lote enquanto as outras três são recuadas. Foi um grande desafio construir uma casa com quatro suítes, sala de estar e cozinha que também tivesse um estúdio no último andar em um espaço tão limitado.

Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pratikruti09
Casa Aarjav / Design Work Group - Imagem 14 de 19
Planta - térreo
Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Pratikruti09
Casa Aarjav / Design Work Group - Imagem 15 de 19
Planta - primeiro pavimento
Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Pratikruti09

Esta casa proporciona espaços de lazer através da integração de jardins exuberantes aliados ao design proposto pelos arquitetos e exemplifica a estética e a funcionalidade contemporâneas em todo o seu potencial. A fachada é o elemento da casa que mais se destaca. “Queríamos uma fachada inteiramente atraente”. A ideia era criar uma pele que mostrasse um dinamismo e que não só criasse sombras interessantes durante o dia, mas também gerasse curiosidade sobre seu interior. Feita em padrões variados de tijolos, a fachada tem regiões vazadas que permitem a passagem da luz natural e uma certa visibilidade através dela.

Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Interiores
© Pratikruti09
Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Interiores, Escada
© Pratikruti09

O conforto ambiental foi muito relevante entre os fatores que determinaram o projeto de fachada. Sendo ela voltada para o sudoeste, era preciso reduzir o ganho de calor do edifício. As projeções horizontais e os afastamentos entre os elementos arquitetônicos fazem que 40 a 50% da casa seja sombreada, especialmente durante as altas temperaturas do verão. Além disso, as árvores existentes foram um fator relevante para as decisões referentes ao posicionamento das aberturas. Uma mangueira muito antiga ao sul mantém as áreas de convivência sombreadas durante todo o ano. Pode-se também vivenciar as estações do ano através de uma janela ousada no primeiro andar e através do padrão vazado de tijolos no andar superior.

Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Exterior
© Pratikruti09

A organização espacial da casa é linear. O edifício de 585 m² é separado de forma que haja visão mútua entre os pavimentos, gerando um sentimento de conexão. As grandes aberturas da sala de jantar com pé-direito duplo são voltadas para as plantações do entorno. Outro elemento relevante é a escada de madeira com espelhos vazados que conecta todos os andares por meio de um visual cênico. A arte nas paredes da escada remete a vida marinha, trazendo uma sensação de calma e frescor enquanto se transita verticalmente pelo espaço. Uma grande quantidade de luz natural que entra pela claraboia é trazida para esta escada, curvando os cantos ortogonais de cada patamar.

Casa Aarjav / Design Work Group - Imagem 19 de 19
Cortes e elevações

A casa se revelou em um belo amálgama entre o ambiente natural e o construído, com aproximadamente 150 espécies de plantas distribuídas entre os espaços externos e internos. Além disso, através do uso das claraboias é possível receber uma quantidade de luz natural ideal no interior da residência, inclusive nos banheiros. Em termos de materialidade, as texturas e cores dos seus interiores diferem das do seu exterior. O uso de tijolo e metal cria uma aparência rústica no lado de fora, enquanto o interior é alegre com cores, madeira e mármore. A ideia de usar uma paleta sutil de cores no interior foi fazer com que os espaços parecessem maiores em comparação com o que o terreno oferecia.

Casa Aarjav / Design Work Group - Fotografia de Exterior
© Pratikruti09

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aarjav / Design Work Group" [Aarjav House / Design Work Group] 10 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976299/casa-aarjav-design-work-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.