Três Pavilhões / rotative studio

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Exterior, Porta, FachadaTrês Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, EscadaTrês Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, FachadaTrês Pavilhões / rotative studio - Fotografia de InterioresTrês Pavilhões / rotative studio - Mais Imagens+ 14

  • Projeto: Alexandra Sonnemans, Caterina Viguera
  • Cidade: Aigle
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores
© rotative studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetamos três pavilhões temporários para a praça central da cidade de Aigle, a Place du Marché. Esta praça passará por uma transformação nos próximos anos, para se tornar mais verde, amigável para os pedestres e proeminente para a cidade.

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© rotative studio
Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores
© rotative studio

Iniciamos o projeto em 2020 redefinindo a proposta junto ao cliente. Os pavilhões são um primeiro gesto para concretizar as ambições do município de realmente tornar esta praça em um lugar de encontro, um lugar para os moradores. Assim, propusemos mais de uma função para a instalação: uma biblioteca pública, um observatório, uma mesa coletiva com bancos e um pequeno teatro.

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, Escada
© rotative studio
Três Pavilhões / rotative studio - Imagem 18 de 19
Implantação 1:100
Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© rotative studio

Os pavilhões são pequenas estações, acessíveis de todos os lados. Eles são feitos e posicionados considerando uns aos outros, suas relações com praça e com as futuras transformações da praça.

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, Escada, Porta, Fachada
© rotative studio
Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores
© rotative studio

A posição dos pavilhões divide a praça em diferentes partes que refletem as etapas das obras. Essa divisão permite o uso de pelo menos duas partes da praça durante seu período de reforma.

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© rotative studio

Concebidos como um sistema modular, os pavilhões são preparados no atelier do fabricante local, transportados e montados no local. Após sete anos, os pavilhões serão realocados para outro local da cidade que também será reformado.

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Interiores, Armário, Porta, Fachada
© rotative studio

A praça - o plano 'urbano' - posições. Este trabalho não é apenas sobre o design e layout dos pavilhões, mas também sobre o plano de revitalização da Place du Marché, para reinterpretar o espaço. Os pavilhões servem como um modo suave de transformar a praça, mudando a perspectiva dos moradores sobre ela gradativamente. Criando-se, assim, uma perspectiva diferente e uma nova identidade.

Três Pavilhões / rotative studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© rotative studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aigle, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Três Pavilhões / rotative studio" [Three Pavilions / rotative studio] 09 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976201/tres-pavilhoes-rotative-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.