Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos

Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, PrateleiraApartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Porta, Dormitório, VigaApartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Bancada, Cadeira, Janela, VigaApartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Cama, Cadeira, DormitórioApartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Mais Imagens+ 14

Mais informaçõesMenos informações
Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. No espaço de 70m2 buscamos unir conforto e luminosidade para o dia a dia do morador, além de amplitude para ocasionalmente receber seus amigos. Buscamos unir essas vontades práticas a uma relação de afeto entre ele e sua nova residência.

Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Carolina Lacaz
Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Imagem 19 de 19
Planta
Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Porta, Dormitório, Viga
© Carolina Lacaz

O apartamento faz parte de uma breve fase da vida do morador. Desta maneira, focamos no uso de poucas marcenarias e um mobiliário solto, para que ele possa levar consigo no futuro. Demolimos as paredes do segundo quarto e unimos à varanda para ampliar sua sala, fazendo um ambiente único e bem iluminado. 

Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Pia, Bancada, Cadeira
© Carolina Lacaz

Do lado afetivo do projeto, levamos em conta que o cliente morou por um período da sua vida no Japão. Buscamos trazer um toque do país através das “shoji” - portas tradicionais das casas japonesas feitas com madeira e papel. Utilizamos um contraste de fórmica branca com madeira em uma modulação ritmada dos painéis das marcenarias, deixando as verticais em madeira destacadas e alinhadas com ripas que correm no forro. Uma menção indireta e sutil para lembrar ao morador de seu tempo no exterior.

Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira
© Carolina Lacaz
Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Imagem 17 de 19
Isometrica
Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Cama, Cadeira, Dormitório
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento SLV / Dezembro Arquitetos" 06 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976193/apartamento-afr-dezembro-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.