Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects

Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de ExteriorCasa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro, BanheiraCasa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Mais Imagens+ 12

Mais informaçõesMenos informações
Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste em trabalhar uma tipologia de construção muito amada e raramente vista nos dias de hoje - um balcão para venda de leite com a residência do proprietário anexada - neste caso, a casa é um belo, mas não notável, bloco com fachada vitoriana tardia. Nossa ideia era criar uma casa familiar convencional, mas os nossos clientes tinham alguns pedidos específicos – uma garagem muito grande e um jardim produtivo. Grandes garagens e hortas podem ser difíceis de serem projetadas quando o espaço é limitado.

Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira
© Derek Swalwell
Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Imagem 16 de 17
Planta
Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Derek Swalwell
Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Imagem 17 de 17
Elevações
Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Derek Swalwell

Para isso, baseamos nosso projeto conceitualmente na compartimentação do espaço visto nas Medinas das cidades árabes, recebendo ajuda do longo muro e alto voltado para o limite lateral que compunha o antigo balcão para a venda de leite. Mantendo este elemento (impossível de se construir agora com os regulamentos de planeamento atuais) conseguimos organizar os espaços em zonas muradas – o pátio de entrada, a garagem e o jardim. Esta disposição é ideal para subúrbios, pois oferece um espaço externo privado, seguro e capaz de ser completamente integrado ao interior.

Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira
© Derek Swalwell

Estávamos muito ansiosos para capturar a experiência emocionante do limiar que as cidades muradas proporcionam – a vista desde a porta da rua, neste caso sob o toldo do antigo balcão, surge como um 'oásis'. Este refúgio verde é muitas coisas - um abrigo acolhedor da rua, uma antessala para os ambientes internos e um espaço de encontro para a casa. Nosso pátio de entrada é simplificado e abstraído para intensificar a experiência - um claustro circular em torno de um gramado intocado com trepadeiras drapeadas na borda da varanda e paredes revestidas de madeira como uma superfície doméstica suave e um contraponto à alvenaria externa.

Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Derek Swalwell

Os espaços sociais da cozinha, sala de estar e jantar estão voltados para o pátio ao norte, a fachada oeste, por sua vez, está oculta em um pequeno bosque de árvores - um jali abstrato e vegetal. Ao leste, atrás de um grande painel deslizante, está a garagem e, fora deste espaço, o jardim como um ambiente murado. A grande porta de correr oferece a opção de conectar os espaços de maneira livre para receber uma festa ou fechá-los para acomodar os elementos menos pitorescos da vida cotidiana, como lixeiras, bicicletas e adubo.

Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Milkbar / Kennedy Nolan Architects" [Milkbar House / Kennedy Nolan Architects] 04 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976159/casa-milkbar-kennedy-nolan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.