Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment

Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de ExteriorEscola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de ExteriorEscola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraEscola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de InterioresEscola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Fragment, Oslotre
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  774
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyrre Sundal
  • Arquitetura E Design De Interiores: Jørgen Tycho, Arild Eriksen, Salas Montes, Cathrine Finnema, Nicola Louise Markhus, Mari Dalheim
  • Paisagismo: Nils Skaarer
  • Conceito Da Estrutura: Ny Struktur as & Oslotre As
  • Empreiteira: Bekkevold AS
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Exterior
© Kyrre Sundal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad é um edifício em madeira maciça de 2 pavimentos com uma área bruta de 774 m2. A escola cultural adapta-se aos edifícios existentes na praça em altura e forma e relaciona-se com o eixo da via que desce para a rua principal. Juntos, os edifícios novos e existentes formam uma praça cultural unificadora. O projeto é feito inteiramente de madeira e materiais à base desse elemento, tanto dentro quanto fora. Paredes, lajes e telhado de madeira laminada são isolados com fibra de madeira e revestidos 100% com cerne de pinus. Ao utilizar materiais à base de madeira em todos os seus componentes, a construção da parede externa permite uma fachada dinâmica e viva sem o uso de plásticos ou outros materiais inorgânicos.

Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Exterior
© Kyrre Sundal

A nova escola tem uma fachada de vidro aberta e convidativa em direção à praça, onde se localiza a área de entrada e a principal sala de atividades. A fachada é constituída por um revestimento de madeira perfilada, dividido em um padrão que segue os princípios estruturantes do edifício. Janelas e elementos de vidro seguem os mesmos ritmos. O edifício complementa a casa de cultura existente com salas especiais para o ensino de música, dança e artes da Escola de Cultura.

Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Kyrre Sundal
Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Imagem 15 de 22
Planta
Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Kyrre Sundal
Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Kyrre Sundal

O programa e as plantas estão organizados de tal forma que as salas acústicas formam uma “cumeeira” ao longo do lado norte e leste do edifício, com as áreas mais abertas e flexíveis voltadas para a praça no sul e oeste. As funções de serviço estão reunidas em um núcleo central. Ele funciona como um divisor que permite o movimento de e para as células de ensaio em um corredor sem perturbar as salas adjacentes onde pode haver uma aula de artes ou de balé. O térreo contém salas especiais para música, uma sala comum, uma sala de trabalho para dança e teatro e salas para grupos. Estas têm um pé-direito de 4,8 m, enquanto o restante do edifício tem aproximadamente 3m. O primeiro andar é um pouco menor do que o térreo e consiste principalmente em salas para ensaio e salas para artes visuais.

Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Interiores
© Kyrre Sundal
Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Kyrre Sundal

Rakkestad é um município dedicado à madeira, e a nova Escola Cultural, construída no centro da cidade, surge como um magnífico edifício de madeira com foco no detalhamento, tanto na fachada quanto no interior. Um sistema de ventilação totalmente integrado e oculto no teto e nas paredes permite que o ar circule através de ripas sem nenhum equipamento ou grade visível. Uma paleta de materiais cuidadosamente escolhida inclui superfícies de madeira laminada colada e ripas de madeira de pinus nas paredes e tetos. Além disso, cores fortes são usadas nos bancos das salas principais, no piso de granilite verde e cortinas de tecido acústico vermelho quente. A forma do edifício e as soluções técnicas permitiram obter uma construção econômica, mantendo a alta qualidade nos detalhes.

Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kyrre Sundal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rådhusveien 8, 1890 Rakkestad, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola de Dança, Música e Artes de Rakkestad / Oslotre + Fragment" [Rakkestad Culture School / Oslotre + Fragment] 03 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976070/escola-de-danca-musica-e-artes-de-rakkestad-oslotre-plus-fragment> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.