Pavilhão Municipal / graal architecture

Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de ExteriorPavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de InterioresPavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de InterioresPavilhão Municipal / graal architecture - Mais Imagens+ 15

Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Clément Guillaume

Descrição enviada pela equipe de projeto. A região de Orly, França, conhecida principalmente por suas atividades aeroportuárias é, sobretudo, um bairro habitado. O terreno em questão parece ser um lugar à parte, pertencente tanto à grande paisagem do aeroporto quanto à intimidade desta orla da cidade, composta por um tecido suburbano e edifícios logísticos.

Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Exterior
© Clément Guillaume

De frente para as passarelas, os ambientes estão dispostos em dois volumes cúbicos de mesmas dimensões, que tentam se afastar da tipologia do hangar para se aproximar da escala doméstica da casa. Duas leituras da edificação são oferecidas em vistas distantes e próximas por um jogo de imbricações e materialidades entre os volumes que retomam a tipologia da casa de empena, enquanto o envoltório metálico cúbico responde aos hangares industriais contíguos.

Pavilhão Municipal / graal architecture - Imagem 20 de 20
Axonométrica

A estrutura da edificação, inteiramente em madeira, abriga um grande espaço de convívio que pode ser dividido em duas ou três salas, cujos desníveis profundos da viga formam alcovas acústicas. A alternância dos pórticos e vigas de madeira dita um ritmo ao interior, revelando o sistema construtivo e conferindo-lhe um ambiente doméstico.

Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Interiores
© Clément Guillaume
Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Interiores
© Clément Guillaume

O revestimento canelado perfurado das fachadas confere ao conjunto a sua dimensão pública e institucional, permitindo ao município reforçar a sua presença nesta paisagem suburbana e oferecer uma imagem mutante e renovada da instalação através do jogo de reflexos e transparência.

Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Clément Guillaume

Concebido através de uma gramática ditada por uma forte economia de custos (menos de 1900 €/m²), o novo Orly Festival Hall mantém-se generoso na sua utilização e funcionamento, permitindo ao município acolher múltiplos eventos em um local com ligações territoriais emblemáticas para a cidade.

Pavilhão Municipal / graal architecture - Fotografia de Exterior
© Clément Guillaume

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue Parmentier, 94310 Orly, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Municipal / graal architecture" [Festival Hall / graal architecture] 02 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976066/pavilhao-municipal-graal-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.