Escola Albert Schweizer / AFF architekten

Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Exterior, FachadaEscola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de ExteriorEscola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Interiores, EscadaEscola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Interiores, FachadaEscola Albert Schweizer / AFF architekten - Mais Imagens+ 6

Wiesbaden, Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tjark Spille

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Albert Schweizer está localizada em uma área residencial da década de 1970 no distrito de Mainz-Kostheim, Alemanha. O edifício escolar de dois andares está baseado na pequena escala da estrutura heterogênea de assentamento periférico e formula espaços abertos e vistas diferenciadas com três estruturas escalonadas. Isso cria espaços variados ao ar livre com diferentes características que, no entanto, servem ao relaxamento, ao esporte e ao conceito educacional.

Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Interiores, Porta
© Hans-Christian Schink
Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Imagem 9 de 11
Planta - Térreo
Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Imagem 10 de 11
Planta - Primeiro Pavimento
Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Interiores, Escada
© Hans-Christian Schink

Uma arcada circunferencial no 1º pavimento conecta os 3 volumes escolares compactos e permite que as salas de aula estejam ligadas diretamente aos pátios escolares. Uma estrutura ondulada fina desenha o contorno dos elementos pré-fabricados de concreto aparente do piso e do teto e confere à fachada uma distinção especial.

Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Exterior
© Tjark Spille

Peles de metal perfurado até o teto seguem o padrão das ondas e remetem à cortinas arejadas que, por meio de seu jogo de translucidez e abertura, transmitem uma sensação de segurança e concentração nas salas de aula. Com base na estrutura funcional da escola de necessidades especiais, que foi projetada como um centro de período integral, todas as salas especializadas, o refeitório e uma sala de eventos estão localizados no térreo em uma estrutura espacial aberta. Janelas de madeira do chão ao teto e vidros em toda a volta criam uma referência generosa ao espaço externo.

Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Exterior
© Tjark Spille

Em frente à entrada, o caminho leva por um único lance de escadas para as salas de aula no andar superior. As marcas das fôrmas na escada e no vão retomam o padrão das ondas criando um carácter representativo especial. Uma claraboia localizada diretamente acima das escadas ilumina o átrio interno do andar superior e direciona a luz para as áreas centrais do primeiro andar. Os três volumes escolares são acessados a partir do átrio. Aqui, corredores curtos levam às salas de boas-vindas que são semelhantes a tendas - os chamados centros de aprendizagem.

Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Imagem 11 de 11
Isométrica

Claraboias controladas pela luz do dia iluminam essas salas internas e animam a textura do forro acústico. Os vidros conectam as salas de aula e os outros ambientes com os centros de aprendizagem que, por sua vez, podem ser conectados ou separados visualmente de forma flexível usando cortinas têxteis. Isso cria várias camadas para que o corpo docente transmita o conteúdo de aprendizagem de acordo com a situação e permita que os alunos aprendam juntos em diferentes configurações.

Escola Albert Schweizer / AFF architekten - Fotografia de Interiores, Fachada
© Tjark Spille

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wiesbaden, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Albert Schweizer / AFF architekten" [Albert Schweizer School / AFF architekten] 01 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976002/escola-albert-schweizer-aff-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.