Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de ExteriorPavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior, VigaPavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Interiores, Escada, VigaPavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de ExteriorPavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Spatial Anatomy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fabian Ong
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Tubelar® Modular System
  • Arquitetos Responsáveis: Calvin Chua, Aurelia Chan
  • Suporte De Projeto E Execução: Chew Yun Qing, Jeff Neo
  • Cidade: Singapore
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como um pavilhão para o diálogo comunitário sobre natureza, alimentação e agricultura, o Ágora Verde permite que plantas nativas cresçam em sua estrutura modular de alumínio e malhas de aço. Localizado no Kampong Kampus da Ground-Up Initiative desde o 2020 Singapore Archifest, o pavilhão ativa espaços cotidianos na comunidade para atender às necessidades de produção de alimentos na escala do bairro.

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior, Viga
© Fabian Ong
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Imagem 16 de 18
Planta
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong

Ágora Verde é tanto uma afirmação quanto um protótipo. O projeto se situa ao longo das trajetórias convergentes de crise e estilo de vida: as realidades pós-COVID geram medos crescentes de segurança alimentar e uma ânsia em gerenciar organicamente o bem-estar, enquanto as correntes de vida sustentável continuam aumentando.

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Fabian Ong

O pavilhão é um protótipo de vida pós-pandemia em bairros descentralizados e autossuficientes. Para apoiar a produção local e participativa de alimentos em "cidades de 15 minutos", ele foi projetado para ser flexível, leve e rapidamente implantado em vários bairros. Com sua forma modular e tamanho reduzido, o pavilhão funciona como uma infraestrutura agrícola urbana que também serve como um nó cívico.

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Imagem 17 de 18
Elevação
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong

O pavilhão é composto por uma estrutura de módulos de alumínio patenteados que surgem como uma caixa de arame posicionada sobre outra e levemente revestida com uma malha de aço. As trepadeiras gradualmente engolfam partes do pavilhão, incorporando a estrutura sensivelmente ao ambiente natural.

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong

A estrutura equilibra elegantemente os conflitos de um objeto na natureza. A rigidez de uma construção modular é claramente expressa na simplicidade de seus contornos. A falta de resposta de suas geometrias iniciais torna a composição estranhamente incongruente com a desordem casual do terreno circundante, mas suas molduras finas introduzem respeitosamente apenas uma silhueta mínima.

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior
© Fabian Ong
Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Imagem 18 de 18
Diagrama

Dada a modularidade da estrutura, o conjunto de peças permite que o pavilhão seja facilmente adaptado e implantado em outros locais. Além disso, o material modular de alumínio também pode ser reciclado para outros projetos. Utilizando o sistema modular patenteado Tubelar desenvolvido pela The Shelter Company que permite uma implantação rápida e eficiente, toda a estrutura foi concluída em dois dias, incluindo um dia de preparação do terreno.

Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy - Fotografia de Exterior, Cerca
© Fabian Ong

O pavilhão é concebido como um catalisador para orientar a agenda da sustentabilidade no desenvolvimento de uma nova tipologia arquitetônica: uma visão ecologicamente sensível sobre viver-trabalhar-brincar, sob as condições mutáveis de moradia, trabalho, mobilidade, consumo e estruturas sociais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:91 Lor Chencharu, Kampung Kampus, Singapura 769201, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Ágora Verde / Spatial Anatomy" [Green Agora Pavilion / Spatial Anatomy] 27 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975885/pavilhao-agora-verde-spatial-anatomy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.