Casa P+J / LOZÍ

Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, JardimCasa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Terraço, Aido, PátioCasa P+J / LOZÍ - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa P+J / LOZÍ - Fotografia de Interiores, Fachada, JardimCasa P+J / LOZÍ - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: LOZÍ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Favaro Jr
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alves Grill, DecorUp, Impacto Gesso, Indusparquet, Madeireira Gardenal, Magna Esquadrias, Olaria São Luiz, RS Solar, Rentech Iluminação, Sophistique Acabamentos, Tetto Coberturas, Tolotto Marmoraria, Tota Silvestrin, Vidraçaria Carioca
  • Arquiteto Responsável: Juliano Novaes Canatelli
  • Equipe De Projeto: Paulo Foltran
  • Engenharia: Rafael Pizol Catto
  • Paisagismo: Amaury Neto Paisagismo
  • Colaboradores: Diogo Cunha e Vitor Canatelli
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Favaro Jr

Descrição enviada pela equipe de projeto. Topografia e vegetação existentes foram norteadores do conceito de implantação: uma casa que não derrubasse árvores, fosse banhada pelo sol e ventos nas medidas corretas, principalmente a piscina, e outro ponto importante era a privacidade da casa em relação ao bairro vizinho, já bastante adensado.

Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, Aido
© Favaro Jr

A volumetria principal é um monobloco de dois andares todo branco, onde a leveza chega com linhas horizontais metálicas que formam os desenhos de varandas e garagens, e quebram a brutalidade do grande bloco. Existe um ponto de transição e união, que é a grande cozinha, único espaço com pé direito duplo, onde a intenção foi trazer a natureza para dentro do espaço.

Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Interiores, Fachada, Jardim
© Favaro Jr
Casa P+J / LOZÍ - Imagem 22 de 25
Planta baixa térreo
Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Favaro Jr

A casa possui aberturas de vidro fixo, estrategicamente posicionadas para gerar pontos de iluminação natural e perspectivas. Duas soluções adotadas neste projeto são: a grande “coluna hidráulica”, onde agrupamos quase todos os cômodos que requerem infra de agua e esgoto, dessa forma concentramos prumadas, shafts, canalização de esgotos e principalmente evitamos um emaranhado de canos sobre a cabeça das pessoas no térreo, evitando assim rebaixos de gesso e aumento na altura da construção, logo também menos degraus nas escadarias.

Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Jardim
© Favaro Jr

A outra solução é que adotamos as divisórias de todos os dormitórios no pavimento superior em dry-wall, possibilitando mobilidades futuras de leiaute e principalmente a diminuição dos esforços e cargas, gerando estruturas mais esbeltas e eficientes.

Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Terraço, Aido, Pátio
© Favaro Jr
Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Aido
© Favaro Jr

O projeto de paisagismo desenvolvido pelo amigo Amaury, de Piracicaba, capturou a essência do projeto e continuou a linguagem contemporânea da casa. O resultado do paisagismo é fantástico.

Casa P+J / LOZÍ - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Favaro Jr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa P+J / LOZÍ" 25 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975730/casa-p-plus-j-lozi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.