Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects

Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de ExteriorMuseu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de InterioresMuseu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de InterioresMuseu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Exterior, FachadaMuseu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Mais Imagens+ 31

  • Arquiteto: Avinoam Sharon
  • Equipe De Projeto: Meira Kowalsky, Avinoam Sharon, Ido Levi, Alon Sarig, Talma Weitzner, Adi Samet
  • Cliente: Ramat-Gan Municipality
  • Climatização: Asa Aharoni
  • Cidade: Ramat Gan
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Exterior
© Harel Gilboa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Ramat Gan é o único dedicado especificamente à arte contemporânea israelense. A sua atual renovação consiste em uma significativa expansão que inclui novos espaços expositivos, auditório, departamento de educação, espaço de leitura, depósito, escritórios, loja, café e locais na cobertura para receber eventos e exposições ao ar livre. Seu novo comprimento é de 110 metros. Sua largura é de 3 metros na saliência se abrindo até 23 metros. Seu volume varia de 17 a 10 metros de altura.

Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Exterior
© Harel Gilboa
Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Imagem 27 de 36
Planta - Térreo
Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Interiores
© Avinoam Sharon

A estrutura original foi construída em 1936 como uma fábrica de pisos. A forma triangular alongada decorre da sua localização no cruzamento de duas vias históricas. Sua arquitetura modernista simplificada é típica dos edifícios residenciais e industriais locais da década de 1930.

Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Ran Erde

Em 1987, o prédio foi transformado em Museu de Arte Israelense e manteve seu volume original. O atual projeto de expansão diz respeito à transformação de uma estrutura industrial funcionalista em um edifício público representativo, com presença icônica no tecido urbano e volumosos espaços expositivos.

Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Interiores
© Ran Erde
Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Imagem 30 de 36
Corte AA
Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Interiores
© Harel Gilboa

O novo projeto estende a forma triangular única do edifício e aumenta seu volume para uma área total de 3.000 m². (700 m2 dos quais são o edifício original preservado). Ele se refere ao passado industrial do edifício articulando noções de eficiência estrutural, continuidade espacial e uso de tecnologia genérica de construção. O envoltório da nova adição é feito em elementos de concreto pré-moldado de 5 metros de altura e unidades de vidro estrutural, permitindo o controle ideal da entrada da luz natural nos espaços internos e oferecendo vistas desfocadas do entorno.

Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Harel Gilboa
Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects - Imagem 24 de 36
Condição do Terreno

Os principais espaços expositivos são triangulares ou trapezoidais, seguindo o formato do edifício. Eles são divididos por um sistema estrutural com pilares de 6 metros de altura e vigas que amarram as paredes externas, separam o teto e abrem espaço para os dutos e tubulações aparentes. Como demonstra a exposição inaugural em dezembro de 2021, esses espaços permitem aos curadores e artistas liberdade de instalação gerando uma variedade de condições de visualização, mas também ditam um certo ritmo e rigor.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Abba Hillel Silver Rd 146, Ramat Gan, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects" [Ramat Gan Museum of Israeli Art / Efrat Kowalsky Architects] 24 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975625/museu-de-arte-israelense-ramat-gan-efrat-kowalsky-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.