Casa do Artesão / MOCO

Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior, FachadaCasa do Artesão / MOCO - Fotografia de InterioresCasa do Artesão / MOCO - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior, TijoloCasa do Artesão / MOCO - Mais Imagens+ 18

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: MOCO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  412
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Supee Juntranggur
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APK Brick, Door and Window
  • Direção De Projeto: Korn Kunalungkarn
  • Arquitetos: MOCO
  • Engenharia Estrutural: SSK Engineering Consultant
  • Engenharia Elétrica: Aeon Elen Generation
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior, Fachada
© Supee Juntranggur

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa do Artesão é uma ampliação em uma casa de um pavimento, que se destina a ser uma galeria privada para a coleção de arte do proprietário, além de um espaço adicional para atividades familiares. O terreno dessa casa faz parte de um condomínio fechado que é composto por grandes casas lado a lado. A casa existente é uma das duas residências do mesmo terreno, onde os proprietários moravam juntos com seus pais.

Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Supee Juntranggur

O proprietário não tem a intenção de fazer um anexo semelhante à casa já existente, mas sim algo evidentemente diferente, mantendo sua privacidade em relação ao entorno. Com sua obsessão pela arte, o proprietário contratou o arquiteto para criar algo que refletisse o interesse. 

Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Interiores
© Supee Juntranggur
Casa do Artesão / MOCO - Imagem 20 de 23
Planta - Térreo
Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Supee Juntranggur

Portanto, devido ao espaço limitado e às exigências, o projeto estabeleceu uma casa de três andares com duas enormes fachadas orientadas em duas direções. A fachada sudeste está orientada para a casa dos pais, e para manter a privacidade ela foi construída como um elemento sólido. Por outro lado, a fachada noroeste fica aberta o máximo possível para um pátio existente no meio da casa.

Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior
© Supee Juntranggur

O tijolo é um material local usado como um elemento fundamental em uma construção de alvenaria, mas cada bloco é diferente devido ao processo de produção, por isso ele é perfeito para o papel de decorar a parede como as cores em uma tela. Com diferentes padrões de tijolos, várias aberturas circulares e acabamentos em latão, a parede se torna a grande tela preenchida com arte. Esta parede mudará constantemente à medida que o material envelhecer com o tempo. 

Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Supee Juntranggur
Casa do Artesão / MOCO - Imagem 21 de 23
Planta - Segundo Pavimento
Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Supee Juntranggur

O primeiro andar de um anexo serve como galeria, exibindo coleções de arte do proprietário e conectada a uma sala de estar existente por uma ponte interna. Decorar a parede e o teto com ripas de madeira cria um pano de fundo para as obras de arte, ao mesmo tempo em que dá uma sensação de aconchego ao espaço. O segundo andar recebe dois quartos de criança, cada um com um banheiro privativo, que se conectam à cobertura da casa existente, que mais tarde será usada como um playground. O terceiro andar contempla a área de academia, com uma grande abertura na fachada, o que mantém o espaço arejado e confortável.

Casa do Artesão / MOCO - Fotografia de Exterior
© Supee Juntranggur

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa do Artesão / MOCO" [Artisan House / MOCO] 22 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975512/casa-do-artesao-moco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.