Casa em Poznan / Studio GAB

Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, TijoloCasa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, TijoloCasa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, TijoloCasa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, TijoloCasa em Poznan / Studio GAB - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Studio GAB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  298
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:ONI Studio
  • Arquitetos Responsáveis: Katarzyna Osipowicz-Grabowska, Piotr Grabowski
  • Cidade: Poznan
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior
© ONI Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetar uma casa em um ambiente natural único, próximo do lago, que será visível das janelas, dá muito conforto ao projeto, mas também é um grande desafio. A casa, projetada para uma família jovem, deve ser a moldura da vida familiar. Seus espaços de convivência são pensados para reunir seus habitantes, oferecendo a oportunidade de estar juntos, ao mesmo tempo em que garantem a privacidade na área de dormir.

Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, Tijolo
© ONI Studio
Casa em Poznan / Studio GAB - Imagem 25 de 30
Planta
Casa em Poznan / Studio GAB - Imagem 28 de 30
Planta
Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, Fachada
© ONI Studio

O térreo da casa reúne as partes diurnas que se interpenetram, e que, devido às aberturas nas direções nascente, sul e poente, darão a oportunidade de aproveitar a iluminação natural. Através das grandes janelas localizadas a leste, o sol da manhã do lago iluminará e despertará toda a casa. No final do dia, janelas do sul e oeste, juntamente com uma clarabóia no telhado, iluminarão a zona diurna e a cozinha. O coração da casa é a sala de jantar organizada em torno da lareira combinada com a sala de estar e a cozinha. O acabamento da casa em materiais naturais confere ao espaço o aconchego adequado e alto conforto.

Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, Porta
© ONI Studio
Casa em Poznan / Studio GAB - Imagem 27 de 30
Seção
Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, Tijolo
© ONI Studio

O primeiro andar é o espaço privado dos clientes. Os quartos alí localizados, graças às grandes aberturas, desfrutam de uma excelente vista e luz da manhã. A casa tem dois terraços - um aberto localizado no lado leste, o outro em forma de jardim de inverno mais intimista no lado oeste para os dias mais quentes e frios. O edifício corresponde, com materiais de acabamento, ao entorno. A combinação de uma fachada de tijolos no piso térreo com uma fachada de madeira disposta verticalmente no primeiro andar inscreve a casa nas cores do entorno natural da floresta e do lago. Devido ao entorno único, nosso objetivo era abrir o máximo possível a parte central da casa. Todas as janelas foram cuidadosamente dispostas para que sua vista fosse a mais magnífica possível. Os caixilhos das janelas internas de madeira também fazem a moldura da imagem. Os peitoris das janelas no chão servem como bancos.

Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Interiores, Porta
© ONI Studio
Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Interiores
© ONI Studio

A casa, desde o conceito inicial, foi projetada com total consciência de um orçamento específico. Em cada etapa, foi realizada a estimativa de custos. Essa abordagem nos permitiu unir forças com investidores para negociar preços com fornecedores e controlar o desempenho. Isso ajudou a evitar as chamadas concessões para realizar nossas proposições quase completamente. A criação de um projeto baseado no diálogo entre Arquitetos, Investidores e Empreiteiros resultou no sucesso que é sem dúvida a satisfação de todas as partes com o resultado final. A casa foi projetada para atender aos padrões de habitação passiva de alto padrão de energia NF. Finalmente, é muito eficiente em termos energéticos e barato de manter. Além disso, os materiais utilizados na construção foram comprados de fornecedores locais.

Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Interiores
© ONI Studio
Casa em Poznan / Studio GAB - Imagem 30 de 30
Casa em Poznan / Studio GAB - Fotografia de Exterior, Tijolo, Cerca
© ONI Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Poznan / Studio GAB" [House in Poznań / Studio GAB] 29 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975421/casa-em-poznan-studio-gab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.