Cabana Pine Nut / daab design

Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior, PortaCabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Interiores, DormitórioCabana Pine Nut / daab design - Fotografia de ExteriorCabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Interiores, DormitórioCabana Pine Nut / daab design - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: daab design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Henry Woide
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Art & Sud Marseille, Bespoke CNC birch ply, Duravit, FLOS, Fermob, Joos, Technal, VitrA
Mais informaçõesMenos informações
Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior
© Henry Woide

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se de um refúgio de madeira escondido entre uma floresta de pinheiros e oliveiras no sul da França. Construído em colaboração com a empresa francesa de cabanas, Mustache Bois, o design daab criou um refúgio ecológico com materiais de qualidade e intervenções de design gerando um espaço sereno que oferece um luxo discreto. O escritório concebeu a cabana como um estúdio de hóspedes flexível ou ateliê para uma família internacional multigeracional, celebrando a localização favorita de seus clientes na grande propriedade rural através da trindade: luz, vistas e materiais.

Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior, Porta
© Henry Woide

A forma da cabana é inspirada no vernáculo agrícola da região e foi revestida de pinus carbonizado para combinar a nova estrutura com a paisagem circundante. A equipe introduziu portas em formato de painéis em preto fosco ao longo da fachada para criar uma sensação clara de entrada e uma aparência contemporânea em todo o novo refúgio.

Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior
© Henry Woide
Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior
© Henry Woide

A planta baixa da cabana foi projetada como um espaço separado por um banheiro central, oferecendo à família um ambiente flexível para relaxar, praticar ioga, dormir ou pintar. Os espaços podem ser fechados por portas pretas foscas personalizadas de altura total para criar dois cômodos durante os encontros familiares. No interior, o design daab respondeu ao contexto da floresta, escolhendo materiais que contribuem para a sensação de calma e relaxamento no local de férias. Acabamentos em preto fosco e interiores mínimos de madeira compensada oferecem uma pausa visual do intenso sol de verão e adicionam profundidade aos espaços.

Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Henry Woide
Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Henry Woide
Cabana Pine Nut / daab design - Imagem 22 de 25
Planta
Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior
© Henry Woide

O banheiro possui um espaço de chuveiro em forma de caverna com azulejos zellige terracota claros que se estendem do chão ao teto. A orientação leste da cabana maximiza as vistas arrebatadoras do vale e a entrada da luz mediterrânea. O posicionamento inteligente da casa oferece a luz do nascer do sol, enquanto a floresta de pinheiros protege o refúgio do pôr do sol ofuscante. O design daab compôs beirais profundos para impedir a entrada de luz intensa durante o dia, permitindo que a família descanse ou pintar durante o dia com iluminação indireta mais suave. Apesar de ser um espaço auxiliar fora da casa principal, o design daab aproximou a cabana com seu rigor e compromisso ambiental.

Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Henry Woide

A cabana isolada está equipada com vidros duplos de alta tecnologia por toda parte. O piso de concreto polido é central para a estratégia de aquecimento e resfriamento térmico, com beirais profundos sombreando o espaço principal ao longo do dia. Janelas e portas podem ser total ou parcialmente abertas para permitir ventilação cruzada e resfriamento passivo. O daab design e Mustache Bois se concentraram em trabalhar com empreiteiros e materiais locais para reduzir a pegada de carbono do refúgio.

Ele foi projetado para se assentar suavemente no local favorito dos clientes dentro da propriedade rural onde a família historicamente passava o tempo pintando e jogando petanca. O paisagismo da Tamaris Design ancora ainda mais a cabana à sua localização única. O calcário local foi usado para pavimentar um caminho texturizado ao longo da fachada frontal, e uma série de árvores e arbustos locais foram plantados ao longo da borda posterior para camuflar a cabana no seu entorno natural.

Cabana Pine Nut / daab design - Fotografia de Exterior
© Henry Woide

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Marselha, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Pine Nut / daab design" [Pine Nut Cabin / daab design] 19 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975373/cabana-pine-nut-daab-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.