Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos

Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Porta, VigaComplexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Valle de Bravo, México
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Zozaya, Enrique Zozaya
  • Equipe De Projeto: José Antonio Vázquez, Ana Cadena, Cesar Octavio, Jesus Lopez, Esthela Valenzuela
  • Equipe De Construção: Alberto Betancourt, Max Betancourt, Carlos Betancourt, Angel Sotelo
  • Engenharia: Omar Hernandez Cabañas
  • Consultores: Remax Avandaro
  • Colaboradores: BAI Constructora , Remax Avandaro
  • Cidade: Valle de Bravo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Cesar Belio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração de Avándaro, Valle de Bravo, Avándaro 333 é um projeto habitacional desenvolvido em um terreno de 17.000m2, que é concebido a partir de dois objetivos fundamentais; A consolidação de uma comunidade ativa e colaborativa com respeito o contexto natural no qual o projeto está imerso, resultando em uma arquitetura contemporânea com consciência e memória, em sinergia com a arquitetura vernacular da região e que integra ao máximo a natureza para que os moradores possam desfrutar da floresta, das vistas e da proximidade com a cidade de Avándaro.

Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Cesar Belio

O clima na região é extremamente agradável, permitindo que o projeto tenha espaços abertos, com ventilação cruzada e iluminação natural abundante. O sistema dinâmico de portas e janelas permite que o usuário abra ou feche as salas em sua totalidade, diluindo o limite entre interior e exterior. O programa das unidades do térreo é composto por uma área social que integra sala de estar, sala de jantar e cozinha, no exterior há uma pequena piscina e um terraço privado que dá acesso ao jardim comunitário. Há três quartos com banheiros privativos, uma sala aberta que pode ser usada como sala de TV ou de estudos, e um banheiro. As unidades de primeiro pavimento têm um programa semelhante, mas com um quarto dormitório, quarto de serviços, áreas sociais maiores e tetos inclinados com vigas de madeira laminada.

Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Interiores, Viga
© Cesar Belio
Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Porta, Viga
© Cesar Belio

A imagem que se buscava é a de uma grande residência imersa na floresta. As fachadas são horizontais, com volumes de concreto aparente interceptados por paredes de pedra locais, dando personalidade e riqueza material ao edifício, além de proporcionar privacidade entre vizinhos. Para resolver os telhados, pérgolas e guarda-corpos, optou-se por um sistema estrutural misto, em aço e madeira laminada, obtendo telhados com seções de madeira maiores e menos repetições, criando assim estruturas estéticas, eficientes e minimalistas.

Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Cesar Belio

O complexo residencial contempla vinte e sete moradias. É composto por módulos de três unidades, duas no térreo e uma no primeiro andar, cada uma com acessos independentes e estacionamento subterrâneo. Incorporando espaços comuns como: clube, piscina semi-olímpica, terraço e quadra de beach tennis. Cria-se assim um projeto com baixa densidade em uma área contida, permitindo a abundância de áreas naturais e comuns, promovendo o pleno desenvolvimento dos usuários e da comunidade. Além disso, o complexo possui uma estação de tratamento de águas residuais e um sistema de armazenamento para irrigação de áreas verdes, reduzindo o impacto do projeto no terreno.

Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Cesar Belio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial Avandaro 333 / Zozaya Arquitectos" [Complejo residencial avandaro 333 / Zozaya Arquitectos] 19 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975333/complexo-residencial-avandaro-333-zozaya-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.