Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab

Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraRestaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraRestaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Iluminação, CadeiraRestaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de InterioresRestaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: studio8 lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Darya Kucher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Archicad, Delo design, Equipe Céramicas, GIERER TERRAZZO GmbH & Co KG, Rhino, Unreal Engine, Viva lab Porto, Wolfgang Strehle
  • Arquitetos Responsáveis: Patrícia Gomes, Luís Lima
  • Clientes: Tolstoy GmbH
  • Equipa De Construção: Bauag GmbH
  • Colaboradores: Cardoplan / project Management
  • Cidade: Viena
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada
© Darya Kucher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tolstoy é um restaurante vegan que pretende trazer um novo conceito e identidade aos restaurantes fast-food. O restaurante baseia-se em quatro ideias principais: digital, vegan, transparência e otimismo. A ideia de projeto foi bastante influenciada pelo design dos anos 60, quando a sociedade renasceu, o vegetarianismo explodiu e as cores faziam parte de uma afirmação positiva. Naturalmente surgiu a vontade de criar um lugar colorido, divertido e otimista. 

Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Darya Kucher
Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Darya Kucher

Um dos nossos principais focos foi humanizar um espaço de fast-food vegan e digital, repleto de ecrãs e tablets. Assumimos os elementos digitais do Tolstoy integrando-os num ambiente mais humano e convidativo, um espaço ao qual as pessoas se sentissem conectadas!

Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Imagem 15 de 15
Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Darya Kucher

A organização do restaurante foi idealizada de modo a criar um espaço flexível, adaptado às necessidades diárias dos clientes. Assim, o Tolstoy foi organizado em três áreas de estar distintas: a área central, a mais social, onde as pessoas podem desfrutar de mais tempo e de espaço para refeições em grupo; a zona das janelas, ideal para quem quer relaxar e apreciar a vista exterior; a área do espelho, uma zona para quem quer apenas uma refeição rápida ou um café. O mobiliário foi pensado de forma a encorajar as pessoas a mudar, adaptar e misturar as três áreas. 

Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Darya Kucher
Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Darya Kucher

Desenhamos um nicho com o busto do Leo Tolstoy, tornando-se a mascote do restaurante. O nicho em si foi uma surpresa, descoberto pela equipa de construção durante as obras. Durante nossa viagem ao Brasil fomos influenciados pela cultura dos altares e pela forma como o ser humano se dedica tanto a algo em que acredita. Neste sentido, decidimos desenhar uma espécie de elemento simbólico para o Tolstoy, mas com uma estética específica derivada de um movimento chamado Vaporwave. Esse movimento reúne esculturas neoclássicas antigas e web design do final dos anos 90 (humano vs. digital), encaixando-se perfeitamente no conceito do Tolstoy, um restaurante de fast-food e digital que pretende ser mais humano.

Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© Darya Kucher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vienna, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Vegano Tolstoy / studio8 lab" 14 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975121/restaurante-vegano-tolstoy-studio8> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.