Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de ExteriorAdisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de ExteriorAdisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de InterioresAdisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, EscadaAdisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Abin Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  365
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Cliente: Abin Design Studio
  • Arquiteto Líder: Abin Chaudhuri
  • Equipe De Projeto: Palash K Santra, Angshujit Mazumder, Shubham Majumder, Selvin Varghese
  • Execução: Jibendra Basak, Shilabya Nandi, Debkishor Das, Debjit Samanta, Dipankar Mondal
  • Cidade: Chinsurah
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Suryan// Dang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Criado para explorar o potencial das pessoas talentosas que vivem nas periferias, o atelier se mostra como um empreendimento economicamente viável para a sede do Abrin Design Studio (ADS), ao mesmo tempo que ajuda a comunidade local com a criação de empregos. O projeto celebra o amor, o trabalho e os esforços que estão por trás das obras do ADS.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Orla
© Suryan// Dang
Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Imagem 25 de 28
Cortes
Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Abin Chaudhuri

Surge, então, a ideia de montar uma oficina e um laboratório para pesquisa de materiais e experimentações da Abin Design Studio. A ideia era, em sua essência, uma organização que visava benefício mútuo com a comunidade, incentivando o trabalho e gerando empregos estáveis ​​para os habitantes locais.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores
© Abin Chaudhuri

Situada em Adisaptagram, a oficina conseguiu criar emprego para 20 moradores locais em seu primeiro ano, provando seu sucesso. O ADS está em processo de grande expansão e espera gerar mais oportunidades de emprego dentro e fora da empresa, aumentando a visibilidade de seus métodos de produção.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, Escada
© Suryan// Dang
Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Imagem 23 de 28
Planta - Térreo
Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores
© Suryan// Dang

O programa da ampliação proposta permite que artesãos e interessados explorem técnicas construtivas relacionadas, por exemplo, à carpintaria, à serralheria, a acabamentos e a materiais construtivos. Um só local que reúne essa atividades a espaços de exposição e espaços para supervisores.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Imagem 26 de 28
Detalhe Cobertura

A estrada principal se dá pelo sul, próximo ao lago, enquanto uma via arterial passa pela fachada leste do atelier. O edifício foi projetado para aproveitar a combinação dos ventos sudeste com o resfriamento evaporativo do lago, ao mesmo tempo que protege a fachada da luz solar direta. Para tanto, grandes aberturas verticais na fachada sul se projetam um metro e vinte centímetros para além do volume principal; criando, assim, profundidade suficiente para bloquear a luz solar direta e gerar espaços de descanso para os trabalhadores.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Suryan// Dang

Essas aberturas que se projetam para além da cobertura são feitas de placas de aço de camada dupla para isolamento térmico. Venezianas operáveis ficam na parte superior desses volumes, criando condições favoráveis para ventilação cruzada. O espaço entre essas aberturas é coberto por telhas de aço galvanizado apoiadas em vigas metálicas, visto que chove muito forte nessa região. A estrutura é, portanto, feita para facilitar sua construção sem deixar de considerar aspectos mais subjetivos do espaço. De modo geral, a ideia é quebrar com a tipologia genérica de fábrica, tornando possível a criação de um espaço que permite a inclusão de pessoas interessadas no ambiente de fabricação. Isso é resultado de um projeto extremamente vinculado a seu contexto.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Orla
© Suryan// Dang
Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Imagem 28 de 28
Axonométrica

A entrada das oficinas é feita pelo lado sudeste. As oficinas têm pé direito duplo planta livre, permitindo flexibilidade na função e a integração dos ambientes. A passarela conduz os visitantes ao longo do eixo central pelos principais espaços de exposição até as áreas de reunião, localizadas no lado sudoeste do edifício - fazendo referência à arquitetura Vaastu. O edifício também acomoda um jardim privativo de 4,2 por 2 metros para contemplação.

Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Suryan// Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Adisaptagram, Chinsurah, West Bengal 712502, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio" [Adisaptagram Workshop / Abin Design Studio] 10 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974803/adisaptagram-workshop-abin-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.