Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Exterior
© PhxIndia

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de ExteriorCasa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de InterioresCasa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de InterioresCasa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de InterioresCasa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Mais Imagens+ 26

Puducherry, Índia
  • Arquitetos: Studio WhiteScape
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:PhxIndia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hafele, Jaquar, Legrand, Saint-Gobain
  • Arquiteto Líder: Manjunath C N
  • Arquitetos: Studio WhiteScape
  • Cidade: Puducherry
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Interiores, Madeira
© PhxIndia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado numa rua estreita de Pondicherry, este terreno voltado a norte pode ser considerado como uma tipologia arquitetural única. Seu entorno é um bairro composto por unidades habitacionais densas, construídas sem recuo e com dois a três andares de altura como norma.  

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© PhxIndia
Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Imagem 23 de 31
Seção
Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Exterior
© PhxIndia

A casa foi projetada pra uma família composta por um casal com três filhos e a casa é uma combinação de espaços públicos e privados projetados para atender às necessidades da família. A exigência do cliente foi a de construir uma casa que os representasse para a nova geração.

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Interiores, Cozinha
© PhxIndia
Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Imagem 20 de 31
Planta Baixa

LE TRANQUIL explora a ideia de uma arquitetura minimalista moderna, adotando os princípios da arquitetura e do design tropical. Foi projetada como uma adição arquitetônica bem pensada entre as estruturas existentes. O objetivo é o de criar espaços contínuos, onde as zonas construídas e a paisagem se complementam e oferecem uma experiência única aos utilizadores. Os espaços estão orientados de forma a permitir usufruir das vistas criadas e enquadradas pelos diferentes elementos de projeto. Além disso, o design cria interessantes jogos de luz natural e sombras que melhoram ainda mais a experiência dos utilizadores. Um corpo de água e uma plataforma conjugam-se com uma árvore, que é o ponto focal. O pátio cria vistas interessantes a partir de diferentes zonas da casa, ao mesmo tempo que ajuda na ventilação natural. 

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Interiores, Cozinha
© PhxIndia

Os espaços transformáveis possibilitados pelos elementos deslizantes e retráteis que compõem a fachada dos pisos superiores são outro destaque desta casa.  Um toque casual para uma vida formal - com uma fileira de painéis perfurados, inseridos no cubo de concreto, proporcionam privacidade ao mesmo tempo que criam uma dramaticidade para os seus olhos.  

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Interiores, Dormitório
© PhxIndia

Os interiores minimalistas são uma reflexão do estilo de vida do cliente.  Superfícies rebocadas brancas e em concreto são os acabamentos base, contrastando e complementando-se entre si. Como elemento principal do piso é usado o mármore preto com granulado branco, juntamente com ladrilhos cinzentos vitrificados e assoalhos em madeira. A madeira é aplicada como acabamento interior para complementar as superfícies brancas e em concreto. 

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Interiores
© PhxIndia
Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Exterior, Madeira
© PhxIndia

A luz abundante durante o dia e a instalação luminosa suspensa desde a claraboia criam padrões em constante mudança. A plataforma elevada na sala de jantar adiciona elegância ao espaço e o jardim existente na enorme janela deslizante proporciona uma experiência de jantar ao ar livre. Os degraus de concreto que conduzem à sala de estar em conjunto com uma escada em metal com madeira foram concebidos como uma escultura. A sala de estar abre para o jardim da frente e para a lateral, funcionando como uma proteção contra o barulho e o calor. Os pátios com claraboias ligam visualmente os diferentes espaços da casa, esbatendo as linhas que os separam. No quarto, os jogos de luz natural em conjunto com o rosa agradável criam o ambiente perfeito. A plataforma em concreto que se estende desde os quartos dos filhos até ao jardim cria uma ligação estreita com a natureza.

Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape - Fotografia de Exterior, Porta
© PhxIndia

Le Tranquil é uma estrutura minimalista moderna, com uma linguagem de design que permite uma leitura clara dos elementos sólidos, dos espaços e dos planos através do uso de dispositivos como painéis e de luz. O vocabulário atende a um estilo de vida específico e às questões de conforto e abrigo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Le Tranquil / Studio WhiteScape" [Le Tranquil House / Studio WhiteScape] 10 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974686/casa-le-tranquil-studio-whitescape> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.