Casa PR / Triangular

Casa PR / Triangular - Fotografia de ExteriorCasa PR / Triangular - Fotografia de Interiores, Cozinha, VigaCasa PR / Triangular - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa PR / Triangular - Fotografia de InterioresCasa PR / Triangular - Mais Imagens+ 12

Cunco, Chile
  • Arquitetos: Triangular
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nicolás Sanchez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Accoya, Acerline, Arauco, Grasstech, Leaf Panel
  • Arquitetos: Tomás Swett Amenábar, Alejandro Armstrong Ramos
  • Engenheiros: Roy Aravena, Soledad Torres - Asdines
  • Cidade: Cunco
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa PR / Triangular - Fotografia de Exterior
© Nicolás Sanchez
Casa PR / Triangular - Fotografia de Exterior
© Nicolás Sanchez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O primeiro desafio deste projeto foi a implantação da casa em uma área com declive acentuado (40% - 50%) para que, assim, se aproveitasse a vista para o Lago Colico que o local oferece. Optou-se por usar muros de arrimo de concreto armado e pela criação de platôs que seguissem a topografia local. Dessa forma, minimizou-se a movimentação de terra e a interferência na vegetação nativa.

Casa PR / Triangular - Fotografia de Exterior
© Nicolás Sanchez

Entre os muros de arrimo foram criados os acessos, os espaços públicos da casa (cozinha, hall e sala), terraços e pátios externos. Nessas paredes, sustentam-se caixilhos de madeira e vidro para aproveitar as melhores vistas que o local oferece.

Casa PR / Triangular - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Nicolás Sanchez
Casa PR / Triangular - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Nicolás Sanchez
Casa PR / Triangular - Imagem 15 de 17
Planta - andar 1

O acesso principal é feito entre esses dois muros, chegando a um hall que oferece vistas com o Lago Colico ao fundo. O hall tem um pé-direito duplo, distribuindo e organizado três espaços: áreas comuns no primeiro pavimento, área para crianças e convidados no segundo andar na parte oeste e, também no segundo andar, o quarto principal a leste. Esta distribuição clara dos espaços deve-se, por um lado, à necessidade da criação de espaços de convivência amplos que fossem amo mesmo tempo tranquilos e independentes; e, por outro, à capacidade de adaptação de usos dos espaços pela variedade de usuários e grande variação do clima ao longo do ano.

Casa PR / Triangular - Fotografia de Exterior
© Nicolás Sanchez
Casa PR / Triangular - Imagem 16 de 17
Planta - andar 2
Casa PR / Triangular - Fotografia de Interiores
© Nicolás Sanchez

A materialidade e as cores escolhidas procuram integrar a casa com a paisagem do entorno. A cor grafite dos pavimentos inferiores camufla os muros de contenção próximos. A utilização do vidro e da madeira nos telhados, beirais e paredes no segundo pavimento, realça o volume da casa apoiado em uma base de concreto.

Casa PR / Triangular - Fotografia de Exterior
© Nicolás Sanchez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PR / Triangular" [Casa PR / Triangular] 06 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974620/casa-pr-triangular> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.