Projeto AOA / Cacau Arquitetura

Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, CorrimãoProjeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Cama, DormitórioProjeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, DormitórioProjeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cadeira, JanelaProjeto AOA / Cacau Arquitetura - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Cacau Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aizó Paisagimo, Casa Diária, Codex, Desmobilia, Dimlux, Dpot Objeto, Estudio Bro, Guilherme Wentz, Lumini, Marcenaria Goldline, Muma, SS Rugs, Wooding Design
Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Dormitório
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de reforma de interiores com a principal premissa de manter as peculiaridades da arquitetura original da casa. A edificação - com quase cem anos de idade - possui uma estrutura e toda caixilharia de madeira, além de uma textura especial em todas as paredes externas e internas da casa, quisemos manter todos esses elementos que dão a personalidade à casa. Além disso, o piso cerâmico de barro junto à lareira metálica também foram pontos que quisemos manter como evidência.

Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Viga
© Carolina Lacaz

Para criar uma atmosfera mais moderna para o jovem casal que moraria na casa, foi pensado em trazer peças assinadas de novos designers brasileiros em conjunto com uma paleta bem neutra com pontos selecionados de cor. Tramas de tecidos e texturas foram usadas também para trazer mais aconchego parara a casa.

Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Carolina Lacaz

Novas marcenarias foram desenhadas para contrastar e ao mesmo tempo conversar com a arquitetura original, trazendo toques de elementos novos, mas que ainda tenham uma ligação com a estrutura original.

Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela
© Carolina Lacaz
Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Imagem 17 de 18
Planta Pavimento Térreo
Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Imagem 18 de 18
Planta Pavimento Superior
Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Cama, Dormitório
© Carolina Lacaz

Um novo paisagismo foi desenvolvido em conjunto pelo Coletivo Aizó foi proposto para os dois jardins internos da residência trazendo mais vida e cor para a casca neutra das paredes da casa. O piso superior foi desenvolvia uma cobertura com uma área gourmet e de convívio para o jovem casal que adora receber visitas.

Projeto AOA / Cacau Arquitetura - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto AOA / Cacau Arquitetura" 05 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974587/projeto-aoa-cacau-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.