Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group

Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de InterioresCasa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de InterioresCasa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Exterior, OrlaCasa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Mais Imagens+ 18

Nur, Irã
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Parham Taghioff
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  WINTECH, tmawood
  • Arquiteto Líder: Pedram Shaygan
  • Colaboradores: Ata Alla
  • Cidade: Nur
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Exterior
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura local de Mazandaran, no distrito norte do Irã, afetado pelas condições climáticas, evoluiu e se desenvolveu com o tempo. A arquitetura local tem origem nos distritos onde os aldeões se estabeleceram. Esta arquitetura, relativa à estrutura, era completamente dependente da natureza - ou seja, para a construção de um edifício, todos os componentes da arquitetura são preparados a partir da natureza da região local.

Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Exterior, Fachada
© Parham Taghioff
Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Imagem 16 de 23
Diagrama 01
Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Interiores
© Parham Taghioff

A exigência do cliente foi a de criar um espaço em conformidade com a arquitetura local e ao mesmo tempo ter uma nova visão e experiência do espaço. O projeto seria construído em um local próximo a uma área agrícola e, após o levantamento do terreno, foi escolhido um ponto com vista para a barragem e para a paisagem circundante.

Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Exterior, Orla
© Parham Taghioff
Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Imagem 23 de 23
Diagrama 08

A cobertura final da cabana foi feita de argila e um tipo de fibra vegetal usada para cobrir os telhados das casas rurais, para uma articulação adequada com o entorno e para manter o espaço em harmonia com as casas rurais remanescentes. O longo telhado de duas águas foi instalado na forma de cabana para se aproximar da tipologia das casas rurais.

Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group - Fotografia de Exterior, Orla
© Parham Taghioff

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wicker / Shaygan Gostar Architectural Group" [Wicker House / Shaygan Gostar Architectural Group] 08 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974581/casa-wicker-shaygan-gostar-architectural-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.