Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura

Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de ExteriorGaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Interiores, FachadaGaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Exterior, CadeiraGaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Interiores, FachadaGaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Mais Imagens+ 12

Ciudad de México, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  766
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dane Alonso
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Chaos Group, Mas Concreto, Mas Concreto https://masconcreto.com Panel especial de concreto en fachada, Trimble Navigation
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Exterior
© Dane Alonso

Descrição enviada pela equipe de projeto. Gaia se estabeleceu como uma marca mexicana de design emergente acessível a todos; é através de cada um de seus produtos que existe uma aproximação entre as mãos dos artesãos mexicanos e os habitantes das cidades; é a partir desta relação íntima com a cidade e da relação insubstituível com os artesãos e designers do México contemporâneo que surge a conceitualização da loja emblemática, localizada na Cidade do México no eje 2 poniente Monterrey e como um prelúdio do bairro Roma, conhecida por sua oferta gastronômica, cultural e comercial.

Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Dane Alonso
Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Imagem 11 de 17
Planta de situação
Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Dane Alonso

Partindo de um programa arquitetônico pré-estabelecido pela atividade e função a ser realizada no local, bem como do fator condicionante de um componente artístico imutável na fachada, o elemento foi desenvolvido a partir de uma modulação bidirecional que podia articular todos os elementos visuais e não visuais com um envelope composto por vigas de aço colocadas verticalmente a cada 93 cm entre cada eixo, que por sua vez suportam painéis de concreto preto feitos à mão, compostos de peças individuais de 15 x 25 cm.

Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Dane Alonso

Os painéis de concreto pré-fabricados moldam a composição final na fachada com a intenção de criar uma conjunto de luz e sombra entre o interior e o exterior de acordo com a incidência da luz solar na fachada, distinguindo o interior do edifício de forma sutil como resultado deste contraste.

Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Dane Alonso
Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Imagem 12 de 17
Elevação 01 / Corte 01
Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Dane Alonso

As peças de concreto preto surgem como uma resposta contemporânea, representativa e caseira aos materiais tradicionais como azulejos, pedras e elementos de argila frequentemente utilizados nas fachadas da arquitetura mexicana. A contemporaneidade é acentuada pelo aço pintado em um tom de baixo contraste com a cor do concreto.

Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura - Fotografia de Exterior
© Dane Alonso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Monterrey #104 Col. Roma Norte. Cuauhtémoc, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura" [Gaia Flagship Store / Doméstico Estudio + DWMX Arquitectura] 02 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974322/gaia-flagship-store-domestico-estudio-plus-dwmx-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.