Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Exterior

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de ExteriorAteliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Interiores, ArmárioAteliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Interiores, ArmárioAteliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Exterior, VigaAteliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Mais Imagens+ 14

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Exterior

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um pequeno edifício que abriga o espaço de trabalho, exposição e venda de um ateliê de design e confeccção de vestuários.

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Imagem 18 de 19
Croquis

As rupturas no telhado organizam as diferentes áreas de uso sem a necessidade de paredes divisórias. Onde o pé-direito é mais baixo, localiza-se a área de trabalho, em conexão à área de entrada e ao jardim. Onde o espaço se expande em altura, um grande painel de vidro é erguido, direcionando a vista para as copas das árvores e iluminando a área de exposição.

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Interiores, Viga
Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Interiores, Armário

A necessidade de resolver a construção em pouco tempo, minimizando seu impacto, por estar localizada nos fundos de um terreno pertencente a uma casa habitada, foi um fator determinante na escolha da técnica utilizada. As armações pré-fabricadas de pinho foram feitas na oficina e transferidas para o local para montagem imediata.

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Exterior
Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Imagem 16 de 19
Perspectiva, planta e elevações
Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Imagem 17 de 19
Estrutura
Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Exterior, Viga

A chapa vermelha que envolve o volume refere-se e inspira-se em uma das peças de vestuário emblemáticas produzidas na oficina, daí o nome Saco Rojo.

Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde - Fotografia de Exterior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Funes, Santa Fe Province, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ateliê Saco Rojo / Estudio Arzubialde" [Taller saco rojo / Estudio Arzubialde] 31 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974066/atelie-saco-rojo-estudio-arzubialde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.