Casa em Otago Bay / Topology Studio

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Imagem 2 de 30Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de ExteriorCasa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de ExteriorCasa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de ExteriorCasa em Otago Bay / Topology Studio - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Topology Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Hermes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adbri, Artek, Asko, Bamstone Bluestone, Caesarstone, Davide Groppi, Fisher & Paykel, GRAPHISOFT, John Hallett Art + Design, Kaldewei, Lysaght, Miele, Oven Franke, Porcelain Bear, Quantum Windows & Doors, Rogerseller, Warema, Woca
  • Arquitetos Responsáveis: Darren Kaye & Amy Hallett
  • Equipe De Projeto: Amy Hallett & Darren Kaye
  • Clientes: L & M Shutt, L & M Shutt
  • Engenharia: Gandy & Roberts, Gandy and Roberts
  • Paisagismo: Playstreet
  • Construtora: Cave Construction
  • Design De Interiores: Inside Story
  • Empreiteira: Cave Construction
  • Decoração: Inside Story
  • Arquitetos Líderes: Darren Kaye, Amy Hallett
  • Cidade: Otago
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Exterior
© Paul Hermes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma das curvas no rio Derwent, na Tasmânia, o terreno tem uma inclinação acentuada que define a fronteira oeste e à lagoa de água doce ao norte. Desde a orla até a via principal, o terreno está embutido em uma rocha. Uma delicada camada de solo superficial sustenta gramíneas, plantas e carvalhos nativos perto da água e eucaliptos maiores nas áreas mais altas perto da via.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Exterior
© Paul Hermes
Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Exterior
© Paul Hermes

Trabalhar em cortes ao longo do processo de projeto  permitiu uma consideração cuidadosa da topografia e uma exploração detalhada da relação do edifício com o solo sobre o qual está assentado. Um pátio, uma galeria, saliências e terraços suavizam a interface do volume com a paisagem e incentivam as conexões criando espaços protegidos do sol de verão, da chuva torrencial e do vento.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Imagem 2 de 30
© Paul Hermes

O acesso à casa é feito por meio de uma longa entrada de automóveis que passa ao lado de um abrigo para barcos construído com madeira. Chega-se em uma esplanada informal com a entrada marcada na fachada que de outra forma seria fechada. Uma parede branca ao sul se curva para seguir os contornos do terreno e vistas diretas da margem oposta. Da mesma forma, o telhado de madeira é uma curva contínua que percorre toda a casa. A entrada sobe em direção à inclinação, e posteriormente, desce para comprimir o espaço antes de subir novamente para revelar vistas do rio e Kunanyi / Monte Wellington na margem oposta.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cama
© Paul Hermes
Casa em Otago Bay / Topology Studio - Imagem 29 de 30
Planta - Pavimento Superior
Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Paul Hermes

O espaço de convivência está no alto, trazendo o rio para mais perto e acentuando a atmosfera peculiar de se viver à beira d'água. Em vez disso, o deck inferior está embutido na rocha, protegendo sua perspectiva quando o solo chegar até o rio. Esta fachada voltada para o oeste é rotacionada para formar um espaço em balanço construído em alvenaria.

As aberturas profundas criam privacidade e formam lugares de descanso. A fachada envolve o terreno novamente para definir um terraço ensolarado que, com o tempo, parecerá um resquício de uma estrutura anterior. Este terraço foi inspirado nos restos de uma casa de campo em ruínas inserida em um terreno rochoso íngreme, com vista para a Costa Amalfitana.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Interiores, Pilar
© Paul Hermes

Os materiais foram selecionados para resistir a um ambiente hostil e para resistir a incêndios florestais. A alvenaria de origem local foi feita sob medida para complementar os tons circundantes. O revestimento externo é de madeira e os terraços são de pedra azul australiana. A consideração dos ângulos do sol determinou a profundidade da galeria para proteger do sol do verão.

O sol de inverno de baixo ângulo aquece a laje polida, complementada por piso radiante e uma lareira à combustão. Massa térmica, isolamento e vidros duplos mantêm as temperaturas estáveis ​​ao longo do ano.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Paul Hermes
Casa em Otago Bay / Topology Studio - Imagem 30 de 30
Corte
Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Interiores
© Paul Hermes

As venezianas externas programáveis abordam o conflito entre as vistas do oeste e os altos ganhos solares, enquanto a ventilação cruzada enfatiza as brisas noturnas para reduzir as temperaturas das lajes. O resfriamento armazenado é o único ar-condicionado necessário. O telhado do abrigo para barcos acomodará painéis solares e as águas residuais serão tratadas no local. O restabelecimento da vegetação nativa estende os limites da reserva adjacente.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Paul Hermes

Geometria refinada e uma paleta de materiais restrita resultam em uma casa precisa, mas com textura e calor. Este projeto nasceu e pertence a este terreno.

Casa em Otago Bay / Topology Studio - Fotografia de Exterior
© Paul Hermes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Otago Bay / Topology Studio" [House at Otago Bay / Topology Studio] 16 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973956/casa-em-otago-bay-topology-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.