Casa Envoltório / Asolidplan

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Exterior
© KHOO Guo Jie

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de ExteriorCasa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de ExteriorCasa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de InterioresCasa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Interiores, CorrimãoCasa Envoltório / Asolidplan - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Asolidplan
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  620
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:KHOO Guo Jie
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Goh Teck Wah, HAY, King Living, Legrand, Roger&Sons, Wood & Wood
  • Arquitetura E Design De Interiores: QUCK Zhong Yi, Dominic CHIA, Mirrah Najihah
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta era uma casa multigeracional para três famílias - a jovem família do cliente com um filho, seus pais e sua tia - com espaços privados, espaços comuns e uma área verde generosa. Formulamos o partido como uma pele dupla vegetada envolvendo três níveis de espaços habitáveis e perfurada por um pátio ajardinado vertical. O primeiro nível é para uso comum, o segundo para os pais e tia idosos e o terceiro nível para a família jovem com sua própria porta e escada privativas. Um jardim na cobertura percorre todo o volume.

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Exterior
© KHOO Guo Jie
Casa Envoltório / Asolidplan - Imagem 19 de 22
Planta
Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Interiores
© KHOO Guo Jie

Ao criar espaços privados para todas as famílias, usamos um pátio central com jardim para conectar os três níveis. A escada para o segundo nível e uma passarela no terceiro cruzam este pátio, permitindo encontros casuais dentro da família. Uma fonte de água e altas árvores internas preenchem este pátio, conectando o coração da casa ao exterior.

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Interiores, Escada
© KHOO Guo Jie
Casa Envoltório / Asolidplan - Imagem 20 de 22
Plantas
Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira
© KHOO Guo Jie

Contrariando a pressão imobiliária, convencemos o cliente a não maximizar a área construída, mas sim, focar na qualidade do espaço. O resultado é um jardim interno grandioso e não convencional, que abrange três níveis, e a presença íntima de vegetação em toda a casa.

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Interiores, Corrimão
© KHOO Guo Jie
Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Interiores
© KHOO Guo Jie

O paisagismo duplo, o jardim interno aquático, o pátio triplo com claraboia ventilada e o jardim na cobertura trabalham juntos para criar condições microclimáticas confortáveis; a casa é constantemente arejada e fresca, apesar de sua orientação voltada para o oeste. Conseguimos criar uma casa tropical adequada ao clima sem as soluções arquitetônicas tropicais usuais de beirais profundos, que são cada vez mais difíceis de se criar em Singapura com poucos terrenos.

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Exterior
© KHOO Guo Jie
Casa Envoltório / Asolidplan - Imagem 21 de 22
Elevação
Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Exterior
© KHOO Guo Jie

A estratégia paisagística da pele dupla vegetada e seus efeitos biofílicos e microclimáticos eficazes mostram que ainda existem novas maneiras de criar arquitetura tropical em um ambiente urbano denso como este. O jardim aquático interno - com uma escada entrelaçada na vegetação e uma passarela cruzando a copa das árvores - traz a natureza para dentro de casa e para a vida cotidiana dos residentes.

Casa Envoltório / Asolidplan - Fotografia de Exterior, Fachada
© KHOO Guo Jie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Envoltório / Asolidplan" [Envelope House / Asolidplan] 24 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973911/casa-envoltorio-asolidplan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.