Refúgio Punta Rubia / PAMPA

Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de ExteriorRefúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de ExteriorRefúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de ExteriorRefúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Interiores, MadeiraRefúgio Punta Rubia / PAMPA - Mais Imagens+ 18

Punta Rubia, Uruguai
  • Arquitetos: PAMPA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Guiponi
Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Exterior
© Marcos Guiponi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica localizada de frente para o mar, no balneário costeiro de Punta Rubia (Uruguai), estabelecendo uma relação aberta com a paisagem formada por dunas e florestas de pinho marítimo.

Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Exterior
© Marcos Guiponi

Uma primeira estrutura de pórtico forma um volume regular separado do solo e voltado para o mar, permitindo a livre movimentação das dunas ao mesmo tempo em que dá privacidade aos espaços externos.

Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Exterior
© Marcos Guiponi
Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Imagem 22 de 23
Croqui
Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Imagem 17 de 23
Planta
Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Interiores, Madeira
© Marcos Guiponi

Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Interiores, Viga
© Marcos Guiponi

Na parte interna, o programa doméstico é dissociado em espaços de uso coletivo e de descanso, formalmente resolvidos por meio de dois módulos independentes e complementares que contêm entre eles um espaço coberto ao ar livre que, por sua vez, atua como um amortecedor e como uma extensão.

A construção de uma exoestrutura favorece o condicionamento dos espaços internos, gerando espaços externos cobertos em forma de galerias e terraços. Estes espaços intermediários permitem múltiplas circulações e usos variados dependendo do caminho do sol, dos ventos e das mudanças sazonais. Em termos construtivos, a primeira estrutura é feita de madeira tratada local e cobertura metálica, enquanto os módulos domésticos foram construídos com um sistema de painéis do tipo SIP.

Refúgio Punta Rubia / PAMPA - Fotografia de Exterior
© Marcos Guiponi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Refúgio Punta Rubia / PAMPA" [Refugio Punta Rubia / PAMPA] 17 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973873/refugio-punta-rubia-pampa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.