Casa Schwab / Architekturbüro Huber

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de ExteriorCasa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores, BanheiroCasa Schwab / Architekturbüro Huber - Mais Imagens+ 16

Kottgeisering, Alemanha
  • Desenhos: Claudia Steinweg
  • Engenheiro Estrutural: Manfred Merdian
  • Cidade: Kottgeisering
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Exterior
© Florian Holzherr

Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade estreita e comprida está localizada em uma encosta com árvores antigas, com orientação norte-sul entre duas vilas datadas do início do século XX.

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Exterior, Fachada
© Florian Holzherr

Para manter as árvores do local e apreciar a vista distante da Abadia de Andechs sobre o Lago Ammersee, o volume do edifício ergue-se como uma torre, assim como as construções vizinhas. Para ampliar a sensação de altura foram projetados três pavimentos completos com uma sala no último pavimento. Uma grande janela oferece uma vista deslumbrante através das copas das árvores sobre o Ammersee com o Mosteiro de Andechs e os Alpes no fundo. A cozinha, centro do dia-a-dia da família, está ligada ao jardim no térreo.

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Imagem 19 de 21
Planta

Durante a fase de projeto, o uso de materiais naturais, sólidos e não tratados foi crucial. A interação do latão bruto, carvalho não tratado e superfícies rebocadas pode ser encontrada em diversos detalhes. As luminárias e o mobiliário foram projetados especificamente para se adequar à arquitetura.

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores, Madeira
© Florian Holzherr

Ao projetar a casca externa do edifício, o reboco de base dos dois anexos adjacentes foi apropriado e transferido para toda a extensão da fachada. Para isso, foi criada uma amostra de gesso personalizada. Ela foi então apresentada e aprovada pelas autoridades locais de preservação. Um estucador da igreja aplicou o material com uma espátula de maneira tradicional à mão, lado a lado.

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores, Cozinha, Porta, Bancada
© Florian Holzherr

Seguindo a intenção de criar uma arquitetura simples, ecológica e sustentável, o edifício foi realizado como uma construção de tijolo convencional (sem isolamento). O padrão de energia escolhido foi a "casa passiva", sem um sistema de ventilação automatizado para evitar o uso de uma infraestrutura desnecessária, expansiva e complexa. Devido às janelas profundas, não foram necessários brises solares externos adicionais. A planta do edifício é baseada em uma forma compacta e hexagonal, derivada da área livre necessária.

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores
© Florian Holzherr

O projeto é um esforço conjunto entre o cliente, Andreas Schwab (e sua bela esposa), que estudou arquitetura e trabalha como designer de produtos, e o arquiteto Felix Huber.

Casa Schwab / Architekturbüro Huber - Fotografia de Interiores
© Florian Holzherr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Schwab / Architekturbüro Huber" [House Schwab / Architekturbüro Huber] 16 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973511/casa-schwab-architekturburo-huber> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.