Casa na Orla / Murdough Design Architects

Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de ExteriorCasa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, PrateleiraCasa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de ExteriorCasa na Orla / Murdough Design Architects - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  390
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Alape, American Olean, Arrigoni Woods, Big Ass Fans, Bosch, Grohe, Johnson Hardware, Kohler, Krownlab, Louis Poulsen, Majestic, Prandina, Rakks, Stone Source, Tom Dixon, Toto, durodesign
  • Arquiteto Responsável: Tom Murdough
  • Diretor De Projeto: Rob Potish
  • Desenho: Jenny Tjia
  • Esquemas E Maquete: Ben Tulman
  • Engenharia Estrutural: RSE Associates Inc
  • Engenharia Civil: David M. Dolan Associates
  • Empreiteiro Geral: Denali Construction
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Exterior
© Chuck Choi Architectural Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é a interpretação moderna de uma cabana tradicional: uma caixa de madeira simples, mas dinâmica, e uma cobertura de proteção com uma ampla conexão com o exterior. Um enquadramento de espaços de "expansão" e "refúgio" é coreografado numa sequência de cenários para fundamentar e ampliar as relações e ligações entre o volume e a paisagem. Conforme o usuário se move pela cabana, múltiplas experiências são enquadradas, desdobradas e reveladas. Os materiais e detalhes claros possibilitam leituras variadas das condições internas e externas.

Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Exterior
© Chuck Choi Architectural Photography
Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Exterior
© Chuck Choi Architectural Photography

Os planos envidraçados e as molduras sugerem diferentes relações com a floresta, as árvores, o lago e a paisagem em geral. A expansão e contração espacial sob o teto inclinado e entre os volumes soltos fornecem uma paisagem dinâmica e interiorizada que dialoga com o entorno natural.

Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Chuck Choi Architectural Photography
Casa na Orla / Murdough Design Architects - Imagem 19 de 23
Planta - Primeiro Pavimento
Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Chuck Choi Architectural Photography

A altura do teto mantém um espaço reconfortante quando menor, como um casulo nos quartos, mas se abre no corredor superior quando o piso muda para placas perfuradas de aço em direção à sala de estar e ao lago abaixo. A escada aberta estende-se verticalmente dentro de um vazio que se conecta a um conjunto de enormes pinheiros. A cobertura exterior, por sua vez, é estendida até a copa das árvores e a sala de estar interna.

Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Chuck Choi Architectural Photography

Os materiais ocasionalmente dão lugar a momentos não convencionais de compreensão do lugar na cabana / paisagem, como a passarela de metal perfurado que se estende para o exterior na forma de varanda - aumentando a sensação de elevação estando "acima" do terreno. Ao longo do dia, a casa recebe e retém a luz refletida desde o lago nas áreas de estar.

Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Chuck Choi Architectural Photography
Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Chuck Choi Architectural Photography

Os tetos de madeira e os espaços internos são iluminados com luz indireta em constante mudança conforme o clima, o tempo e a estação. O corpo e os sentidos estão envolvidos em toda a casa e terreno em uma narrativa sobre o tempo e o lugar na orla do lago, proporcionando uma pausa tranquila da vida urbana agitada.

Casa na Orla / Murdough Design Architects - Fotografia de Interiores
© Chuck Choi Architectural Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Orla / Murdough Design Architects" [Shoreline Dwelling / Murdough Design Architects] 15 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973421/casa-na-orla-murdough-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.