Casa Little Maggie / ROAM Architects

Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraCasa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de InterioresCasa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de ExteriorCasa Little Maggie / ROAM Architects - Mais Imagens+ 12

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: ROAM Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatjana Plitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boral, Living Fire, Porters Paints
Mais informaçõesMenos informações
Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Exterior
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um vilarejo urbano no subúrbio de Melbourne, a Little Maggie expande criativamente uma casa rural existente feita em madeira. Com o desafio de adaptar o local para uso durante todo o ano, ROAM Architects projetou uma sala banhada de luz que se conecta ao jardim ensolarado estilo "pátio interno".

Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Tatjana Plitt
Casa Little Maggie / ROAM Architects - Imagem 12 de 17
Planta
Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Tatjana Plitt

O entorno inclui um conjunto de cabanas de madeira listadas como patrimônio. O foco do projeto foi simplesmente renovar a casa original e adicionar uma nova sala voltada para a parte posterior que se conecta ao volume existente por meio de um elemento envidraçado cuidadosamente detalhado. A ligação proporciona um momento de transição entre o antigo e o novo, dando a oportunidade de olhar para a estrutura revestida a madeira que forma a fachada do prolongamento. A fachada da nova sala é composta por peças de madeira nativa australiana, criando um efeito similar aos azulejos em um ritmo sutil que responde à escala da extensão.

Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Tatjana Plitt

A extensão em si abre-se através de portas de madeira dobráveis ​​para um terraço de pedra azul voltado ao norte, onde a churrasqueira está localizada. Um banco de tijolos pintados de branco oferece a possibilidade de sentar-se na sala de jantar ou no terraço ao ar livre. O uso da pedra azulada refere-se às ruas de paralelepípedos que predominam em Melbourne.

Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Tatjana Plitt

Na parte posterior, a dupla chaminé central atende ao pedido do cliente de maximizar a interatividade com o jardim e oferecer o maior número de possibilidades de utilização ao longo do ano. Acima da lareira está um elemento de terracota, uma referência às casas dos trabalhadores da área.

Casa Little Maggie / ROAM Architects - Imagem 14 de 17
Axonométrica
Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Interiores
© Tatjana Plitt

A paleta interior consiste em texturas / camadas contrastantes de piso de madeira clara, tijolo pintado de branco, mármore cinza e placas de revestimento com ranhuras verticais. Uma janela simples situada no topo e voltada para o norte permite a entrada da luz solar que percorre essas diferentes texturas ao longo do dia.

Casa Little Maggie / ROAM Architects - Fotografia de Exterior
© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Little Maggie / ROAM Architects" [Little Maggie Residence / ROAM Architects] 13 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973383/casa-little-maggie-roam-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.