Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaApartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetura: Bernardes Arquitetura
  • Interiores: Bernardes Arquitetura
  • Equipe De Projeto: Thiago Bernardes, Camila Tariki, Dante Furlan, Pérola Machado, Maria Vittoria Oliveira, Marcelo Dondo
  • Comunicação/Texto: Matheus Pereira
  • Luminotécnica: Estúdio Carlos Fortes Luz + Design
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ruy Teixeira

Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto de reforma deste apartamento duplex de 770m2 em São Paulo, buscamos atender ao desejo dos moradores de terem os cômodos principais integrados, visualmente permeáveis e conectados.

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Ruy Teixeira

A ampla sala de estar de pé direito duplo articula-se aos ambientes dispostos nas extremidades a partir de um conjunto de brises verticais pivotantes, que quando abertos revelam a sala de jantar e home theater no primeiro pavimento, suíte master e brinquedoteca no segundo pavimento respectivamente, permitindo controle de ntegração visual no uso diário da residência. Em contrapartida, protegem os espaços da insolação direta.

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Ruy Teixeira

Neste projeto, a escada surge como um elemento arquitetônico escultórico na sala de estar, com o guarda-corpo que é prolongado para a circulação do pavimento superior, na passarela de acesso entre os dois volumes.

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Imagem 10 de 11
Planta baixa primeiro pavimento
Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Imagem 11 de 11
Planta baixa segundo pavimento

A paleta de materiais foi escolhida buscando criar uma base neutra, de modo que os mobiliários e obras de arte contemporânea se destacassem. O piso de todo o apartamento é em pedra em placas de grandes dimensões. A parede principal do estar recebe réguas de madeira nos dois pavimentos sob o mesmo alinhamento, que por sua vez mimetiza as portas de acesso aos demais ambientes. Os brises e guarda-corpo recebem pintura branca auxiliando na reflexão da luz natural pelo espaço.

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Ruy Teixeira
Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada
© Ruy Teixeira

Sobre a base minimalista, poucas peças de mobiliário especialmente selecionadas com os clientes compõe o estar, com destaque para a poltrona Flag Halyard do designer dinamarquês Hans Wegner.

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Ruy Teixeira

A varanda, que promove a continuação ao interior a partir do nivelamento do mesmo piso, também recebe um banco linear de quase 17 metros de comprimento que pode ser usado como espaço de estar, leitura e almoço com a disposição de uma mesa de jantar, enquanto floreiras dispostas no perímetro traseiro trazem o verde ao espaço.

Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Ruy Teixeira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento HGB / Bernardes Arquitetura" 10 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973355/apartamento-hgb-bernardes-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.