Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos

Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEdifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEdifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Mais Imagens+ 11

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: HUS Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  796
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Mascaro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acerbi luz e design, Atlas Schindler, Cimartex, JM2 Serralheria, Lagonegro Pedras Mármores Granitos, OBRA FÁCIL, Officina Barroco, Pisoag Pisos Elevados, Wedoo Automação
  • Arquitetos Autores: Marcelo Wendel, Rafa Zampini
  • Elétrica, Hidráulica E Combate A Incêndio: Eguti engenharia e consultoria
  • Projeto Estrutural: Eguti engenharia e consultoria
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Pedro Mascaro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício República do Líbano é um empreendimento comercial localizado em uma área privilegiada de frente para o Parque Ibirapuera. O edifício de 3 pavimentos foi erguido onde antes se localizava a antiga casa da proprietária e foi um projeto pensado para aproveitar o potencial máximo da área e ao mesmo tempo respeitar a parte ambiental, pela proximidade com o parque. 

Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Pedro Mascaro

Com o conceito de grandes aberturas para a vista da vegetação, a fachada frontal se torna um grande plano verde pela vista interna dos ambientes. Por se tratar de um edifício comercial, apresenta plantas livres que possibilitam que diferentes programas se desenvolvam no espaço. No térreo estão concentradas as áreas de recepção, trabalho e vestiários. Os andares superiores contarão com áreas de trabalho e salas de apoio. 

Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pedro Mascaro
Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Imagem 12 de 16
Planta baixa térreo
Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Imagem 15 de 16
Cortes
Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Pedro Mascaro

O edifício cumpre as normas de acessibilidade e possui mecanismos para reuso da água, uso de energia solar e tecnologias de automação que melhoram o conforto. Em toda a área externa foi usado piso permeável e além disso, o projeto usa de tecnologias diferentes, porém simples para melhorar o conforto acústico e térmico, como o preenchimento dos blocos com EPS, um a um.

Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Pedro Mascaro

Os tijolos na fachada fazem alusão à antiga casa onde a proprietária viveu, trazendo um pouco da memória afetiva do local. A circulação vertical envelopada em um grande caixote de vidro ganha destaque com o uso de elementos verticais para fechamento. O uso desses elementos permite a entrada da luz natural no ambiente interno e cria um jogo de luz e sombra que garante um percurso agradável para quem se desloca pelo edifício.

Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Pedro Mascaro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício República do Líbano / HUS Arquitetos" 09 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973350/edificio-republica-do-libano-hus-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.