Casa Sayang / Carlos Gris Studio

Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de ExteriorCasa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, BanheiraCasa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de InterioresCasa Sayang / Carlos Gris Studio - Imagem 5 de 32Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Carlos Gris Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ed Reeve
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Avis Decorators Ltd, Blinds, Checkalow Tiles Ltd, Christopher Wray, Ivett and Reed, Port Plumbing, Wren Kitchens
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Gris, Fernando Gris
  • Engenharia: JMS Engineers
  • Eletricista: Theo Bailey
  • Cobertura: Kieran Harcourt
  • Revestimentos: Danny Hatley
  • Aquecimento: Eco Installer
  • Cidade: Ely
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ed Reeve

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada por Carlos Gris Studio para a cliente Gretta Funnell, que retornava da Malásia após 20 anos, depois que Ray, seu marido, infelizmente, faleceu. Ela comprou um terreno isolado nos pântanos com a esperança de começar uma nova vida, morando perto de sua família. Este pavilhão retangular com estilo clássico e modernista, absorve os gostos lineares que Gretta adotou de Kuala Lumpur.

Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ed Reeve
Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Interiores
© Ed Reeve

Embora a propriedade pareça minimalista, ela também tenta se mesclar ao vernáculo dos pântanos. A casa é térrea e plana como o terreno pantanoso. A platibanda marcada da cobertura é um reflexo dos horizontes longos e planos vistos na região. Toda a propriedade é revestida com Shou Sugi Ban marrom-escovado para remeter a Ásia e também ao cenário dos pântanos. As proporções do revestimento e seu layout estruturado são projetados para refletir as ripas de madeira de uma ferrovia que passa por um campo próximo.

Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Exterior
© Ed Reeve
Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Exterior
© Ed Reeve

A porta de acesso foi alinhada com um salgueiro-chorão existente no jardim posterior. Ao acessar cada espaço da propriedade, a parede oposta de vidro do piso ao teto oferece uma moldura imediata ao jardim exterior. Apesar de ter duas peles de vidro nas faces norte e ao sul, a propriedade é extremamente econômica, não muito longe de se tornar uma casa passiva.

Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ed Reeve
Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Imagem 30 de 32
Plantas
Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Ed Reeve
Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Ed Reeve

Cinco casas foram projetadas antes que o conceito fosse aprovado pelas autoridades de planejamento, já que se trata de um terreno agrícola muito sensível. A construção deveria ter uma história única e de mérito arquitetônico. As fundações foram realizadas com estacas de 8 metros de profundidade e uma viga circular de concreto no topo. Em seguida, foi feita uma estrutura de aço com preenchimentos de SIPS (painéis de isolamento estrutural). A pele de vidro percorre a fachada norte e sul. A construção foi envolvida por um revestimento de Shou Sugi Ban — abeto Douglas queimado e depois escovado em castanho.

Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Exterior, Porta
© Ed Reeve

Como visto no croqui — a planta baixa foi mantida o mais simples possível. Os espaços mais sociais voltados para o norte são destinados aos quartos de hóspedes e, em seguida, a suíte principal e as áreas de estar voltadas para o sul. Um corredor de circulação divide o centro da casa, onde os ambientes foram divididos conforme a pele de vidro. Cada parede tem 10 peças de vidro de 1,50 m, como um grid para a planta baixa.

Casa Sayang / Carlos Gris Studio - Fotografia de Exterior
© Ed Reeve

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sayang / Carlos Gris Studio" [Sayang House / Carlos Gris Studio] 10 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973291/casa-sayang-carlos-gris-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.